Futebol

São Paulo vai solicitar antecipação de jogo contra Atlético-GO para ter Cueva

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Necessitando pontuar para escapar de vez do grupo que briga contra a zona de rebaixamento, o São Paulo tenta minimizar a ausência de Cueva por servir a seleção do Peru contra a Nova Zelândia, nos jogos de repescagem para a Copa do Mundo de 2018.

Segundo o UOL Esportes, a ideia do clube do Morumbi é solicitar à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a antecipação do duelo contra o Atlético-GO, do dia 6 para 4 de novembro, para contar com o meio-campista e depois liberá-lo para se apresentar a sua seleção.

Tudo conspira para que o desejo Tricolor seja atendido já que nenhum outro paulista jogará no dia, um sábado – Corinthians e Palmeiras duelam na Arena Corinthians, no domingo.

A publicação destaca ainda que o São Paulo deve enviar o pedido de transferência de data da partida – de segunda (6) para sábado (4) – no início desta semana. A FPF (Federação Paulista de Futebol) já está ciente do desejo do clube, que já perderá Cueva para os jogos contra Chapecoense, Vasco e Grêmio.

O peruano retorna a defender o São Paulo somente na 36ª rodada do nacional, no duelo contra o Botafogo, no Pacaembu. Após viver má fase, ser colocado no banco de reservas, o camisa 10 se reencontrou com o bom futebol e vem sendo decisivo. Neste domingo (22), teve participação decisiva na vitória por 2 a 0 diante do Flamengo com uma assistência para o gol de Hernanes.

LEIA MAIS
JUCILEI É DESTAQUE NA VITÓRIA DO SÃO PAULO: “ESTAVA ESPERANDO A OPORTUNIDADE”
DORIVAL ELOGIA ATUAÇÃO DE JUCILEI, NEGA DESENTENDIMENTO E DIZ NÃO SER LOUCO DE TIRÁ-LO DO TIME
SÃO PAULO VENCE, RESPIRA NO BRASILEIRÃO E FAZ DO FLAMENGO PIADA NAS REDES SOCIAIS