Xô, Z-4! São Paulo vence o Sport e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

O São Paulo enfrentou na tarde deste domingo (01) o Sport Recife no estádio do Morumbi, e conseguiu uma importante vitória por 1 a 0, gol de Marcos Guilherme, placar que deixa o Tricolor Paulista fora da zona de rebaixamento.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Twitter Oficial do São Paulo FC

Finalmente o torcedor são paulino saiu do Morumbi com a certeza de que a equipe conseguiu deixar a temida zona de rebaixamento: o Tricolor Paulista encarou em casa o Sport, em duelo direto para deixar o Z-4, e conquistou a vitória por 1 a 0, chegando aos 31 pontos na tabela de classificação.

Diferentemente do que ocorreu no clássico de domingo passado contra o Corinthians, o São Paulo começou até devagar, praticamente esperando o Sport no campo de defesa, apesar de Dorival Junior ter levado em campo exatamente o mesmo time que começou o Majestoso na rodada passada.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Porém, o Sport não conseguiu oferecer tanto perigo: a melhor oportunidade do time pernambucano foi em um chute de Anselmo, que acertou o travessão do goleiro Sidão. O Tricolor Paulista foi melhorando no decorrer do jogo, e aos 35 minutos, chegou ao gol, com Marcos Guilherme, que aproveitou a falha da defesa do time pernambucano na hora de afastar a bola da área, e mandou para o fundo da rede.

O Sport voltou com mudanças para a segunda etapa, mas quem voltou melhor foi o São Paulo, que adiantou a marcação e passou a pressionar o time pernambucano no campo de ataque.

Com o decorrer da segunda etapa, o Sport foi melhorando, mas ainda assim, o time pernambucano não conseguiu oferecer perigo ao gol do goleiro Sidão, enquanto o Tricolor Paulista se limitou a puxar alguns contra ataques e não se expor, tentando segurar a vitória.

E nos minutos finais, o São Paulo passou sufoco, e graças a Eder Militão e Sidão (duas grandes defesas espetaculares nos acréscimos), o Sport não conseguiu o empate. E quando o juiz apitou o final do jogo, festa dos 43 mil são paulinos que marcaram presença no Morumbi: vitória por 1 a 0, placar suficiente para tirar, enfim, a equipe do temido Z4. Xô!

LEIA MAIS:
SÃO PAULO X SPORT: ASSISTA AO GOL DE MARCOS GUILHERME NO MORUMBI
BONITO OU FEIO? SÃO-PAULINOS SE DIVIDEM NA WEB SOBRE TERCEIRO UNIFORME