Handebol

Seleção Brasileira de handebol vence o torneio Quatro Nações

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb)

A Seleção Brasileira de handebol venceu por 26 x 23 a Seleção Argentina, e se consagrou campeã do torneio das Quatro Nações. O jogo foi realizado no domingo (29), às 10h no ginásio Adib Moisés, em São Bernardo.

O primeiro tempo acabou em 14 x 9 para a Seleção Brasileira, o craque do jogo foi o brasileiro Haniel com sete gols. O Brasil já havia passado pelo Uruguai na sexta-feira, por 34 x 15, e no sábado também não teve dificuldades em vencer o Chile com um placar de 30 x 17, onde no primeiro tempo a equipe brasileira chegou abrir 11 pontos de vantagens, e o jogador brasileiro que merece destaque na partida foi Acácio.

O jogo

O Brasil criou muitas oportunidades, mas o goleiro argentino, Leonel Maciel fez milagres. Segundo o técnico brasileiro, Washington Nunes, a Seleção apesar da vitória cometeu muitos erros, pois, a Argentina melhorou muito no segundo tempo. o treinador ainda declara que não desmerece a boa Seleção Argentina, treinada pelo espanhol Manuel Cadenas, porém, no primeiro jogo os argentinos sofreram para ganhar da limitada equipe chilena, o placar terminou em 29 x 24.

O mais importante foi a possibilidade do público assistir a um jogo da seleção de handebol brasileira, já que o esporte é muito praticado nas escolas desde anos de 1980, mesmo assim não cai na popularidade do brasileiro. Para entrada, foi exigido apenas um kilo de alimento não perecível. O esporte também não é forte na América do Sul, já que as seleções do Uruguai e Chile mostraram muitas limitações.

O handebol brasileiro demonstrou mudanças ao longo do tempo, nas Olimpíadas de 2016 chegaram às quartas de final, sendo eliminado pela França no placar de 34 x 27.

O grande sonho dos praticantes desse esporte é o patrocínio do Banco do Brasil, já que o mesmo patrocina o vôlei brasileiro, e esse sim cresceu muito e tem destaque na páis. Agora é a vez do Handebol ganhar seu espaço

LEIA MAIS:
CONHEÇA O PATINADOR DE 55 ANOS QUE TEM MAIS DE SEIS DIPLOMAS PROFISSIONALIZANTES
ATLETISMO, CONHEÇA A CONQUISTA DE BRENDOW MESMO TENDO PROBLEMA VISUAL
VEJA QUAIS SÃO OS CAMPEÕES OLÍMPICOS DA SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI