Futebol Feminino

Seleção Brasileira Feminina empata com donas da casa e vence Copa CFA na China

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

seleção brasileira de futebol feminina

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter Oficial da CBF

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino confirmou, nesta terça-feira, 24, o título da Copa CFA, que foi disputada na China. Depois de conquistar duas vitórias em seus dois primeiros jogos, a equipe ficou no 2×2 com as donas da casa e se sagrou campeão. A conquista foi a primeira após o retorno do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão.

Com a vantagem de poder até empatar com as chinesas, o Brasil abriu 2×0 logo cedo. Com 31 minutos, Tamires sofreu pênalti e Marta colocou a bola na rede. A camisa 10, com quatro gols anotados, terminou na artilharia da competição.

Pouco tempo depois, aos 34′, a equipe brasileira aumentou a contagem. Depois de jogada de Beatriz, Adriana completou e marcou 2×0. Apesar da desvantagem e da necessidade de golear para sonhar com o título, a China não desistiu e igualou o placar. Os gols foram Wang Shanshan, ambos no início da etapa complementar, aos 8′ e aos 13′.

Antes de enfrentar as donas da casa, a Seleção Brasileira, em sua estreia, havia vencido o México pelo placar de 3×0, com gols de Marta, Bruna e Bia. Na sequência, a camisa 10 marcou os dois gols da vitória por 2×0 sobre a Coreia do Norte.

Depois de voltar ao comando da Seleção Brasileira no último mês de setembro, com a demissão de Emily Lima, Vadão, que precedeu Emily no cargo, alcançou seu primeiro título. O torneio amistoso fez parte da preparação para a disputa da Copa América, que vai acontecer em abril de 2018.

Os próximos compromissos do Brasil podem ser realizados na data FIFA programada para o período dos dias 20 a 28 de novembro, mas a equipe ainda não tem amistosos agendados.

LEIA MAIS:

SAIBA QUAIS FORAM OS VOTOS DE MARTA, EMILY LIMA E PVC PARA MELHOR DO MUNDO

RECORDISTA, MARTA NÃO FOI VOTADA PARA MELHOR JOGADORA DO MUNDO DA FIFA

AUDAX/CORINTHIANS VENCE O COLO COLO E CONQUISTA A LIBERTADORES FEMININA