Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Blue Birds faz seletiva para futebol americano e flag; veja mais detalhes

O São Caetano Blue Birds, equipe de futebol americano de São Caetano do Sul, fará uma seletiva no próximo domingo (08), no CEU Meninos, no período da tarde. O evento não buscará apenas jogadores para a equipe masculina de FA, mas também para outras modalidades.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Facebook/Reprodução

Para se cadastrar, basta clicar aqui e fazer o cadastro. A idade mínima é de 13 anos basta colocar o nome completo, e-mail e WhatsApp. Também é importante destacar que serão aceitas apenas chuteiras society ou tênis, pois o gramado utlizado pelo Blue Birds é sintético.

No time de futebol americano masculino, o head coach americano Robert Coker trouxe métodos de treinamento tradicionais nas equipe universitárias dos EUA. Formado em Georgia Tech (universidade do Yellow Jackets) e inspirado nas práticas do TCU Horned Frogs, Coker é elogiado pelo presidente da equipe, Sérgio Oliveira. O mandatário da equipe foi entrevistado pelo Torcedores.com e falou das expectativas para a SPFL 2018.

“Faremos uma série de testes na seletiva. Short Shuttle, 40 yard dash, push ups, standing broad jump, back pedal, lateral ladder, 50m race competition e 3 man tug of war (uma espécie de cabo de guerra). Mudamos nosso modo de treinar e estamos com expectativas extremamente positivas”, comenta.

Sérgio também destacou novidades para a equipe em 2018. “Trouxemos o André Oliveira (ex-quarterback do Palmeiras Locomotives) para ser nosso coordenador de ataque. Também fizemos um trabalho minucioso com os atletas, que inclui nutricionista e academia de musculação. Por fim, iniciamos uma parceria com um treinador de atletismo, para dar fundamentos específicos de corrida em curta e média distância”.

O presidente também deu uma “dica” para quem busca uma vaga na equipe. “Todas as posições são importantes, mas WR (Wide Receiver) e RB (Running Back) terão uma atenção bem especial”.

Flag

Além da equipe masculina de futebol americano, o Blue Birds também buscará atletas masculinos e femininas de flag football. A modalidade tem regras muito semelhantes com o futebol americano, mas é pensada especialmente para diminuir o impacto de choques corporais. Ao invés de derrubar o adversário, se rouba uma fita do corpo do rival.

O flag não é novidade no Blue Birds. Desde agosto a equipe faz um projeto social no CEU Meninos, com aulas recreativas para crianças da comunidade. Tudo é coordenado pelo head coach da categoria, Diogo Nascimento, e pelo treinador de desenvolvimento, Felício Junior. Além do conteúdo teórico e prático, também são passados conceitos de disciplina, trabalho em equipe, respeito, cuidados com a saúde e inclusão social.

SERVIÇO

Seletiva São Caetano Blue Birds – Futebol americano masculino e Flag masculino e feminino

Data: 08 de outubro
Horário: 16h30
Local: CEU Meninos (R. Barbinos, 111 – São João Climaco, São Paulo)
Telefone: 2945-2543
Link para inscrição: http://bluebirdsfa.weebly.com/seletiva-2017.html

LEIA MAIS
SÃO CAETANO BLUE BIRDS ORGANIZA EVENTO NO DIA DO SUPERBOWL, VEJA
VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO EM 2000 JÁ TENTOU CARREIRA NA NFL E AGORA TORCE POR COMPATRIOTA