Futebol

Sem três jogadores, São Paulo calibra pontaria para clássico contra o Santos

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

Crédito: Érico Leonan / saopaulofc.net

Em preparação para o clássico contra o Santos – que será disputado no sábado (28), às 16h (de Brasília) – Dorival Júnior optou por treinos fechados para surpreender o arquirrival. Nesta quarta-feira (25), no CT da Barra Funda, o treinador colocou a equipe para aprimorar as jogadas pelas pontas e finalizações.

Sem o volante Jucilei, poupado do treino devido a uma amigdalite, o atacante Gilberto, em processo de recuperação após sofrer uma contratura na coxa esquerda, e Maicosuel, com dores no músculo adutor direito, o elenco são-paulino iniciou as atividades  com fortalecimento muscular.

Na sequência, os jogadores complementaram o aquecimento com um treino de enfrentamento: um contra um. O objetivo é trabalhar a agilidade, a rápida tomada de decisão e jogadas individuais.

Já com Dorival à frente do grupo, o treino escolhido para o dia foi de calibrar a pontaria. Os atletas iniciavam as investidas pelo meio e acionavam os laterais, que efetuavam o cruzamento para os atacantes na grande área. Enquanto isso, na outra metade do campo, os defensores fizeram um trabalho específico com os auxiliares.

Por fim, com todo o grupo, o comandante comandou um treino tático que ajustou a equipe e simulou jogadas, como corrigir o posicionamento dos defensores nos ataques do adversário. Antes do San-São, o elenco terá mais dois dias de ajustes no CT da Barra Funda.

*** informações cedidas pelo site do São Paulo

LEIA MAIS
JUCILEI É DESTAQUE NA VITÓRIA DO SÃO PAULO: “ESTAVA ESPERANDO A OPORTUNIDADE”
DORIVAL ELOGIA ATUAÇÃO DO SÃO PAULO JUCILEI, NEGA DESENTENDIMENTO E DIZ NÃO SER LOUCO DE TIRÁ-LO DO TIME
SÃO PAULO VENCE, RESPIRA NO BRASILEIRÃO E FAZ DO FLAMENGO PIADA NAS REDES SOCIAIS