Futebol Feminino

Sereias da Vila são premiadas na Federação Paulista e exaltam temporada da equipe

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Santistas exaltam temporada das Sereias da Vila

Crédito: Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo

Nesta teça-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, as jogadoras e o treinador do Santos foram premiados na seleção do Paulistão Feminino 2017. As Sereias da Vila chegaram até na final da competição estadual, perdendo o titulo para o Rio Preto, que venceu as santistas por 3 x 1 na Vila Belmiro.

Apesar de não ter conquistado o Campeonato Paulista, o Peixe faturou de forma inédita o Brasileirão da modalidade e o comandante Caio Couto exaltou o ano da equipe: “Foi um ano onde tivemos apenas quatro derrotas, conquistamos o título nacional e chegamos a mais uma final de estadual, ou seja, nas duas competições mais difíceis do futebol feminino estivemos sempre na ponta”, disse Caio Couto, eleito o melhor técnico do estadual.

A meia Brena mesmo tendo atuado pouco no Paulistão foi premiada como uma das melhores meias do torneio, mas ela conseguir se sobressair com golaços como na final contra o Rio Preto. “Fico muito feliz por estar entre as melhores do paulista onde atuei pouco por estar mais direcionada ao nacional porém com gols e sendo decisiva. Me sinto totalmente em casa aqui no clube”, comentou a camisa 35, autora de nove gols nesta temporada.

Menos balada, a regular lateral-direita Katiuscia, valorizou o elenco das Sereias: “prêmio é uma vitória individual e do grupo. Com tudo o que temos aqui no Santos é impossível não dar o máximo dentro de campo. Jogamos com a Vila Belmiro lotada e isso nos incentiva muito. O grupo é excelente, se ajuda. Por isso a premiação pode ser individual mas para nós é de todos”, disse.

A zagueira Carol Arruda, eleita melhor zagueira do Campeonato Paulista, mostrou enorme satisfação com a premiação e espera ser contemplada mais vezes: “Estamos sempre buscando o reconhecimento dentro da modalidade. Uma responsabilidade enorme e que eu particularmente gosto. Espero estar nos próximos anos novamente aqui. Tudo isso me fortalece e vou buscar sempre o lugar mais alto”,comemorou a experiente defensora.

Carol Arruda é um das lideres do elenco do Santos

Não poderia faltar nessa seleção do Paulista 2017, a atacante Sole Jaimes. Mesmo atuando menos vezes no torneio, ela fez oito gols e na temporada inteira balançou as redes 26 vezes. A argentina dedicou essa prêmio ao torcedor do Santos, que na final do Brasileirão colocou 15 mil pessoas na Vila, maior público do estádio no ano.

“Deiixamos tantas coisas de lado, família, amigos, para darmos duro e cegarmos até aqui. Dedico este reconhecimento individual, coletivo, do Santos FC, para a torcida que sempre nos apoiou e foi a principal causa deste ano tão maravilhoso. Comissão técnica, elenco, diretoria, todos nós fechamos a temporada com um saldo bem positivo”, disse a camisa 9 santista.

Goleira santista aposta no ataque dos 100 gols para vencer Paulistão Feminino
Sole Jaimes caiu na graça do torcedor do Santos e termina a temporada premiada na Federação Paulista/ Crédito da foto: Flickr Santos

O time do Paulistão Feminino foi composto por: Letícia (Corinthians); Katiuscia (Santos), Antônia (Ponte Preta), Carol Arruda (Santos) e Jucinara (Corinthians); Grazielle (Corinthians), Brena (Santos) e Patrícia Llanos (Ferroviária); Kerolin (Ponte Preta), Adriana (Rio Preto) e Sole Jaimes (Santos). Técnico: Caio Couto (Santos)

LEIA MAIS: “GAROTA PRODÍGIO” DO AUDAX/CORINTHIANS COMEMORA TÍTULO DA LIBERTADORES FEMININA