Sérgio Ramos renova e Real Madrid planeja “verão galáctico”

Sérgio Ramos renova com o Real Madrid até 2021 e Florentino Pérez planeja um verão galáctico, com até três contratações de peso.

Daniel Boechat
Aluno de Jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia, natural de Manaus - AM e apaixonado por esportes em geral.

Crédito: Foto do twitter oficial do Real Madrid.

O zagueiro Sérgio Ramos já acertou sua renovação com o Real Madrid, de acordo com o jornal espanhol “Marca”. O “Plano de Renovação” do clube merengue ainda inclui o zagueiro Nacho, que deve assinar a renovação em breve. Com os principais jogadores renovando contrato, o presidente Florentino Pérez já se articula para duas ou três contratações de peso na janela do verão europeu.

O “Plano de Renovação” merengue começou na temporada passada, com as renovações de cinco jogadores de sua equipe principal: Modric (2020), Lucas Vázquez (2021), Cristiano Ronaldo (2021), Toni Kroos (2022) e Bale (2022). Dando prosseguimento ao plano, o Real Madrid começou a atual temporada assegurando o seguimento de Benzema, Llorente e Carvajal até 2021, Marcelo, Isco e Varane até 2022 e Asensio até 2023.

A renovação mais recente, no entanto, é a do zagueiro Sérgio Ramos. O zagueiro de 31 anos concluiu as negociações silenciosamente e, segundo o jornal “Marca”, o novo contrato terá duração até Junho de 2021, um ano a mais do que seu atual. Com a renovação, Ramos completa 16 anos no time principal do Real Madrid, igualando jogadores como Iker Casillas e Raúl. Seguindo a renovação do capitão merengue, Nacho deve renovar nas próximas semanas, fechando o ciclo de renovações do clube.

Verão galáctico

Confirmando a renovação dos principais jogadores do clube, Florentino Pérez começa a pensar em contratações. De acordo com o “Mundo Deportivo”, os três nomes mais fortes são Dybala, Harry Kane e Courtois. Aproveitando o número de meio campistas no elenco atual e considerando a grande forma que eles vivem, a ideia principal é alterar o esquema para o 4-4-2. Entretanto, para adequar-se ao esquema, seria necessário abrir mão de alguns jogadores. Com propostas da Inglaterra, Bale poderia ser um deles.

Dybala seria pensando em uma articulação do meio campo com o ataque, considerando no comportamento do Cristiano, mais perto do gol. O argentino da Juventus vem sendo acompanhado de perto pela comissão técnica do Real Madrid e tem agradado o presidente Florentino Pérez.

Harry Kane vem com ótimas atuações pela Inglaterra e pelo Tottenham. O atacante de 24 anos já era pretendido pelos espanhóis na ultima janela de transferências, e segundo o jornal inglês “The Guardian”, poderia esperar uma oferta de 200 milhões de euros. Kane é, atualmente, artilheiro da Champions League, à frente de Cristiano Ronaldo.

Courtois vem à frente de David de Gea e Donnarumma na mira do Real. Na reportagem feita pelo “Mundo Deportivo”,  Donnarumma teria sido deixado de lado por conta da pedida do Milan, e de Gea deixou de ser prioridade em detrimento de Courtois. Além dos goleiros já mencionados, Arrizabalaga, do Athletic Bilbao também vem sendo observado de perto.