Futebol

Serie B Italiana: Venezia vence Empoli e encosta na liderança

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Site oficial do Venezia

A disputa pela liderança da Serie B Italiana ficou ainda mais acirrada após dez rodadas. Empoli e Venezia dividem a liderança com 17 pontos e fizeram confronto direto neste final de semana, com a vitória da equipe veneziana pelo placar de 1 a 0.

Aos 42 minutos do segundo tempo, Stefano Moreo fez o gol da vitória do Venezia. Logo atrás das duas equipes vem a Cremonese, com 16 pontos e que com gol do brasileiro Claiton (baseado no futebol italiano), derrotou a equipe do Brescia pelo placar de 2 a 0.

Em jogo de seis gols, o Bari desbancou o Cittadella pelo placar de 4 a 2 e também soma 16 pontos ganhos. O Pescara tem a mesma pontuação e está em quinto, depois de vencer de virada o Avellino por 2 a 1. Fora de casa, o Frosinone empatou por 1 a 1 com a Salernitana e está com o sexto posto da Serie B Italiana. É outro time com 16 pontos na competição.

O Novara completa a lista dos times que tem 16 pontos e está em sétimo, depois de vencer por 2 a 0 fora de casa o Palermo. A equipe siciliana está em oitavo lugar,  com 15 pontos, dividindo esta posição com a equipe do Carpi.

Na zona de rebaixamento, Ascoli e Brescia (ambos com dez pontos) e Cesena (oito) cairiam de forma direta para a terceira divisão. Disputariam um play-off as equipes do Foggia (11 pontos) e Pro Vercelli (dez).

Confira outros resultados da décima rodada da Serie B Italiana 2017/18

Cesena 3 x 3 Foggia

Parma 3 x 1 Virtus Entella

Pro Vercelli 0 x 0 Carpi

Spezia 4 x 2 Perugia

Ternana 1 x 1 Ascoli

LEIA MAIS

CAMPEONATO ITALIANO: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA

CHAMPIONSHIP: WOLVERHAMPTON BATE PRESTON E FICA NA LIDERANÇA

(Crédito da foto: Divulgação/Site oficial do Venezia)