Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Sincero, técnico do Boa diz que time tem problemas e vai sem treinar para o duelo

Adversário do Inter nesta terça-feira, o Boa Esporte tem vivido uma verdadeira maratona nos últimos dias. Entre viagens de ônibus e de avião na ida e volta a Natal, palco da derrota por 1×0 para o ABC no último sábado, o time mineiro percorreu cerca de 6.400 quilômetros em pouco mais de 72 horas. Por isso, o treinador da equipe não esconde o jogo e admite que os seus jogadores estão cansados.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Divulgação/Inter

Em entrevista publicada pelo site da Rádio Gaúcha, o técnico Nedo Xavier lamentou o desgaste físico do elenco e declarou que sua equipe não vai treinar até o horário do jogo – 19h15 desta terça. Deste modo, a segunda-feira para os atletas do Boa Esporte foi de recuperação e descanso.

“O nosso time está cansado, desgastado mesmo. Nem vamos treinar para enfrentar o Inter, vai ser tudo na conversa. A equipe será escalada pelos fisiologistas do clube”, declarou Nedo.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Brenner ainda estava no Inter no 1° turno – Foto: DVG/Inter

No primeiro turno, o time de Varginha surpreendeu a todos ao vencer o Inter dentro do Beira-Rio pelo placar de 1×0, em jogo que resultou em muitos protestos dos colorados do lado de fora do estádio. Mas o comandante admite que de lá para cá muita coisa mudou.

“Mudou tudo de um turno para cá. Lá atrás, o Guto ainda estava chegando. O Inter se reforçou com Damião e Camilo. O time todo subiu de produção. Até porque há uma discrepância muito grande do Inter para todos os demais clubes da Série B. A nossa folha é de R$ 300 mil, é menor do que muitos dos salários dos jogadores do Inter”.

Ao contrário do Inter, que já faz contas para garantir o acesso, o Boa Esporte vive uma situação relativamente tranquila na tabela. Assim como dificilmente tem chances de subir, também não deve estar entre os quatro últimos que vão para a Série C. Os mineiros têm 37 pontos, no 12° lugar.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Filme repetido: cinco jogadores que caíram com o Inter estão no Z4 da Série A

Mudanças em todos os setores: você lembra o time do Inter na estreia da Série B?