Futebol

Na mira de Real e Arsenal, joia do Palmeiras terá situação definida após Mundial sub-17

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Foto: Divulgação

Um dos maiores destaques surgidos nas categorias de base do Palmeiras depois de Gabriel Jesus, o meia Alan Guimarães está no centro das atenções de alguns dos maiores clubes do mundo nos últimos dias. O garoto de 17 anos está na mira do Real Madrid e Arsenal – de acordo com o jornal “As” já está fechado com o time merengue -, mas a situação do atleta só será definida após o Mundial sub-17, que está sendo disputado na Índia.

Segundo o Torcedores.com apurou com o estafe do jogador, o futuro do garoto não está definido ainda. O Palmeiras segue com a política de não comentar rumores, especulações ou negociações em andamento.

O Verdão renovou contrato de Alan recentemente, novo vínculo vai até o final de maio de 2020, com uma multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 191 milhões), e conta com o retorno do atleta. A expectativa é que ele seja promovido ao time profissional já na próxima temporada, assim como foi com Gabriel Jesus, que pulou do sub-17 direto para o profissional – com uma pequena passagem pelo sub-20 na Copa São Paulo de 2015.

Próximo compromisso

Antes de acertar seu futuro no Palmeiras ou na Europa, Alan estará novamente em campo nesta quarta-feira (25), quando o Brasil encara a Inglaterra, pelas semifinais do MUndial sub-17. O duelo está marcado para as 9h30 (horário de Brasília) e será disputados na cidade de Calcutá.

LEIA MAIS:

BRASIL VENCE A ALEMANHA DE VIRADA E ESTÁ NAS SEMIFINAIS DO MUNDIAL SUB-17; VEJA OS GOLS

MERCADO DA BOLA: VERDÃO RENOVA CONTRATO COM MEIA REVELAÇÃO

VERDÃO DEVOLVE ZAGUEIRO PROMISSOR QUE ESTAVA EMPRESTADO AO CLUBE

TITE REVELA QUEM SERÁ O SUBSTITUTO DE NEYMAR NA SELEÇÃO QUANDO O CRAQUE NÃO ATUAR