Futsal

Sorocaba/Magnus vence o Corinthians e é campeão da Liga Paulista de Futsal

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Site oficial Magnus Futsal

A final da Liga Paulista de Futsal neste domingo (22/10) terminou com o time de Sorocaba campeão, vencendo o Corinthians/UNIP por 5 a 1.

No primeiro tempo, o time Magnus não deu nenhuma oportunidade para o Corinthians/UNIP, fazendo 3 gols logo no primeiro tempo. Com o time bem constituído, sem qualquer oportunidade de toque de bola do time alvinegro, a equipe Magnus ocupou a área defensiva do Corinthians e abriu grande vantagem.

No segundo tempo, o Corinthians foi para o ataque, mas logo no começo sofreu mais dois gols. Um deles, marcado pelo craque Falcão, que aproveitou o goleiro-linha que o Corinthians utilizava e somente precisou tocar para o fundo das redes. De nenhuma forma o time de Sorocaba ficou ameaçado em conseguir a vitória no tempo normal. Depois dos gols, o Corinthians apertou mais o jogo, conseguiu criar boas oportunidades e chegou a marcar um gol.

O placar de 5×1 na partida regulamentar, levou o jogo à prorrogação. A vantagem do empate era do time da casa, que teve uma melhor classificação geral. Além disso, foi o que garantiu que a partida de volta ocorresse na Arena Sorocaba.

A prorrogação tem apenas a metade de um tempo regulamentar, ou seja, 10 minutos. O jogo começa com o placar zerado, é um novo jogo, apesar da confiança do time do Sorocaba está muito acima da do time alvinegro.

O time sorocabano não se limitou a defender, e no primeiro tempo da partida fez o máximo para manter a posse de bola, e não dar oportunidade do Corinthians chegar à meta. Porém, falhou, e o Corinthians com uma roubada de bola de Douglas, Matheus marcou o primeiro do placar na prorrogação.

Na saída de bola, Falcão entra em jogo pelo Sorocaba, como goleiro-linha. Em jogada aparecida, faltando 2 minutos para acabar o primeiro tempo, Douglas arrancava com a bola, mas Pixote fez a falta, matando o tento alvinegro, o que lhe rendeu um cartão amarelo.

Em um lance muito polêmico, o Sorocaba empatou o jogo ainda no primeiro tempo. Polêmico, pois o cronômetro já estava zerado, mas a arbitragem mesmo assim validou o gol.

Inicia-se o segundo tempo, com a vantagem do time sorocabano. Faltando 3 minutos e 50 segundos, o Sorocaba estoura as suas faltas, sendo que qualquer outra resultaria em tiro livre direto. Mas, com a decisão de colocar o goleiro-linha, o time chega ao seu segundo gol, com Falcão.

Em jogada quase idêntica, Rodrigo, marca o terceiro gol do Sorocaba e praticamente sacramentou o resultado. Mas, o Corinthians diminui com o goleiro-linha Jhonny. A arbitragem se complica mais, expulsando Neto (Sorocaba) e Vander Carioca (Corinthians). Onde, logo em seguida, gerou grande confusão fora da quadra, com os torcedores corintianos.

Retomando o jogo, Pixote logo de cara faz o quarto gol da casa, decretando o título da Liga Paulista de Futsal para o Sorocaba.

LEIA MAIS:
PREPARADOR FÍSICO: CONHEÇA A CARREIRA DE JOÃO CARLOS HÁ TRINTA ANOS
RECUPERADO, ALA FALA DE REENCONTRO E PREVÊ GRANDES JOGOS CONTRA O CARLOS BARBOSA
FALCÃO E RONALDINHO GAÚCHO FIRMAM ACORDO E PODERÃO DEFENDER A SELEÇÃO DE FUTSAL

Você conhece os melhores sites de apostas do mercado? O OddsShark te indica. Acesse, escolha o site com as melhores opções e bônus, cadastre-se e boa sorte!