Extra-campo

Sporting aciona Atlético Mineiro na FIFA por pagamento de Elias

Publicado às

Aluno de Jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia, natural de Manaus - AM e apaixonado por esportes em geral.

Crédito: Generated by IJG JPEG Library

De acordo com o jornal português “O Jogo“, o Sporting acionou o Atlético Mineiro na FIFA por uma dívida referente à contratação do volante Elias.

O time português entrou com uma ação na FIFA nesta segunda feira (23) por conta de um atraso de quatro meses no pagamento do valor referente à parte da venda do volante Elias. Com os juros, a dívida alcançou a quantia de 2 milhões de euros, equivalente a aproximadamente 7,54 milhões de reais.

Na repatriação de Elias, em Janeiro deste ano, o Atlético Mineiro comprou 70% do passe do jogador, e deveria pagar 2,5 milhões de euros, mais um 1 milhão de euros por objetivos alcançados. Seg http://gty.im/813489698 undo “O Jogo”, no entanto, o time mineiro pagou apenas 1 milhão até agora.

Agora que a reivindicação do Sporting chegou à FIFA, o Galo tem 30 dias para efetuar o pagamento da dívida ou, ao menos, apresentar uma proposta de acordo para quitação. Ao fim desse prazo, caso o empasse continue, o clube mineiro deve sofrer sanções.

De acordo com a assessoria de comunicação do Atlético Mineiro, a diretoria do clube ainda não foi notificada pela FIFA sobre a cobrança. Além do mais, a diretoria já conversa com representantes do time português para encontrarem a “melhor maneira de resolver a situação”, segundo a assessoria.

Elias vem fazendo uma temporada regular pelo Galo, com 48 jogos e 10 gols marcados. Porém, vem sofrendo críticas por fazer uma temporada abaixo do que se espera dele. Boatos de transferências para Corinthians e Flamengo já rondam a Cidade do Galo.