“Vejo os dois jogos como muito equilibrados, mas o primeiro acaba carregando um pouco mais de nervosismo, pois ninguém quer levar uma derrota para a segunda partida, ainda mais em se tratando de um clássico, com muita rivalidade”, afirmou o defensor.

Pelo Campeonato Brasileiro, a dupla entrou em campo nesse último fim de semana, e ambos perderam pelo placar de 2 a 0, pior para o rubro-negro que, além da derrota ainda perdeu o atacante Berrío, que deixou o jogo contra o São Paulo chorando por conta de uma lesão na perna esquerda, o colombiano é desfalque certo para o clássico e, ainda pode perder o restante da temporada em recuperação. Já o atacante Guerrero, que foi preservado na última partida, por sentir dores na coxa esquerda, tem presença garantida no ataque rubro-negro.

Já no Flu, a novidade fica por conta da inscrição do volante Richard, no lugar do lesionado lateral-direito Renato, Gum que está retornando aos poucos no Brasileiro, após ficar praticamente a temporada toda fora por lesão, não foi inscrito e continua fora da competição continental.

Ameaçado no Brasileiro, correndo risco de rebaixamento, o Sport busca quinta-feira (26), na Ilha do Retiro, uma redenção, após conquistar o feito inédito, dentre todos os nordestinos, de chegar às quartas da Sul-Americana, o time de Vanderlei Luxemburgo quer voar ainda mais alto, em total contraste com a fase vivida no certame nacional, o Leão pernambucano é eficaz quando atua diante de seu torcedor na Sul-Americana, em 3 partidas 100% de aproveitamento, 8 gols marcados e apenas 1 gol sofrido. Sabendo da importância de contar com o torcedor nessa fase decisiva, a fim de conquistar uma boa vantagem para o duelo de volta na Colômbia, a diretoria da equipe pernambucana está comercializando ingressos a preço promocional, nos setores mais em conta, sócios pagam 10, e não sócios 15. Valores estes para compra antecipadas.

No site oficial do clube, Luxa garantiu força máxima para o duelo e convocou a torcida:

“É importante convidar o torcedor para ir à Ilha, fazer o caldeirão. No jogo passado foi isso, mostra o quanto somos fortes na Ilha. Esse jogo é uma oportunidade de nós crescermos, alavancarmos”, concluiu.