Futebol Internacional

Tamanho de Lukaku causava confusão e mãe levava certidão para provar idade

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

Crédito: Reprodução/ Twitter oficial do Manchester United

Romelu Lukaku, do Manchester United, sempre chamou a atenção pelo seu tamanho. De acordo com o empresário Mino Raiola, o tamanho do atacante sempre foi motivo de discussão nos jogos das categorias de base e sua mãe levava a certidão de nascimento para comprovar a idade do filho.

Eu estava conversando com a mãe dele. Ela tinha que levar a certidão de nascimento durante os jogos na base. Ela sempre acabava com outros país que não achavam que ele tinha 12 ou 14 anos. Era sempre uma confusão quando Lukaku marcava três ou quatro gols“, disse o empresário ao jornal Expressen.

Ele era maior e mais forte fisicamente, mas as pessoas gritavam que ele não estava na idade certa. Então, ela levava a certidão. Romelu nasceu na Bélgica, mas existiam falsos rumores de que ele tinha vindo da África. ‘Está aqui’, dizia a mãe dele“, contou.

Aos 24 anos, o centrovante tem 1,91m de altura e soma passagens por Anderlecht, da Bélgica, Chelsea, West Brom e Everton, o trio da Inglaterra, antes de ser comprado por 84,7 milhões de euros (R$ 318,6 milhões) pelo Manchester United, na última janela de transferências.

Veja a imagem do camisa 9 dos Red Devils aos 13 anos de idade que viralizou nas redes sociais:

LEIA MAIS
ROONEY: O MAIOR CARRASCO DO ARSENAL NA HISTÓRIA RECENTE
CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA ENTRE BARCELONA 2 X 0 MÁLAGA
EM VITÓRIA DO CITY, AGÜERO SE TORNA O MAIOR ARTILHEIRO DA HISTÓRIA DO CLUBE