“Tenho contrato até 2018 e quero montar o Palmeiras do ano que vem”, diz Cuca

Muito se falou depois que Cuca questionou a própria permanência no cargo de treinador do Palmeiras, após a derrota para o Santos no último sábado. Porém, o próprio técnico afirmou nesta quarta-feira que pretende continuar no comando do Verdão em 2018, cumprir o contrato e montar um time que possa ganhar títulos com ele.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Cuca tem contrato com o Palmeiras até final de 2018. Técnico diz que quer ficar; (Foto: Cesar Greco)

“Tenho contrato até 2018, quero poder fazer a montagem do ano que vem, que é o que eu gosto de fazer. Modéstia a parte tenho feito boas montagens nos times em que passei”, disse.

Cuca despistou e disse que ainda não pode pensar na montagem do elenco, pois ainda possui 12 jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, mas deixou claro do que pretende no início da próxima temporada.

“Quando se faz uma montagem no começo do ano, você monta o perfil que você imagina, dentro das suas ideias. Como temos um diretor mais rápido que vi na vida (Alexandre Mattos), quero aproveitar isso. Montar um Palmeiras muito mais forte e ganhar tudo que a gente puder. Mas sem auto-pressão.”

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

De acordo com Cuca, ele foi mal interpretado após o jogo contra o rival. “O que me perguntaram foi: o Levir falou que não tem como planejar o 2018 sem acabar o 2017, pois ele poderia sair após uma eliminação. Eu concordei, falei que o futebol no Brasil, mesmo que você tenha dez anos de contrato, é movido a resultado. Geralmente no final do ano, como acontece comigo e qualquer outro treinador, você senta e conversa. É isso que eu penso do futebol”, explicou.

LEIA MAIS

Como o Palmeiras pode aproveitar a parada do Brasileirão