Terça-feira azul: três notícias para encher o torcedor do Grêmio de orgulho

O Grêmio não atuou nesta terça-feira e segue de folga após a vitória por 1×0 sobre o Fluminense, pelo Brasileirão, no último domingo. Mas, fora de campo, as boas notícias se acumulam para o tricolor gaúcho e enchem o torcedor gremista de orgulho. A Revista Forbes México, por exemplo, em um novo levantamento, colocou o Grêmio como a segunda marca mais valiosa entre clubes da América.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio/divulgação

Com valor de mercado estimado em 295 milhões de dólares (R$ 929 milhões), o tricolor só fica atrás do Corinthians, clube mais valioso do continente, com valor de 576,9 milhões de dólares (cerca de R$ 1,8 bilhão).

A pesquisa leva três fatores em consideração: o valor do elenco sem contar os emprestados, valor da marca e custo do estádio. A revisão se realizou entre as 15 principais ligas da América, contando apenas as divisões principais. Foram analisados mais de 150 equipes.

Novo líder do ranking de sócios

O bom momento em campo tem refletido diretamente no quadro social. O Grêmio é o novo líder do ranking de sócios-torcedores do futebol brasileiro de acordo com o “Torcedômetro”, ranking do “Movimento por um Futebol Melhor”. Nesta semana, o time gaúcho bateu o Corinthians, com 125.120 associados contra 125.111 dos paulistas.

A nova atualização da lista também apresenta uma boa vantagem do Grêmio sobre o tradicional rival Inter, que é apenas o quarto clube no ranking. Completam o rol dos cinco primeiros o Palmeiras em terceiro, com 122.923 associados, o São Paulo, em quarto, com 116.430, e o Inter, na quinta colocação, com 112.756 sócios.

Terceira camisa é sucesso de vendas

Em mais uma edição da parceria com a Umbro, o Grêmio anunciou na véspera do duelo contra o Fluminense a sua terceira camisa oficial para jogos. Com tons azuis mais escuros, o uniforme tem sido febre de vendas entre os torcedores desde o último final de semana. Sorte ela deu: com o novo manto, o tricolor venceu o Flu por 1×0 com gol de Beto da Silva e seguiu firme na briga pelo título do Brasileirão.

Os números demonstram o potencial de vendas da nova camisa. Lançada no último sábado, a nova peça rendeu 1,5 mil vendas em apenas um dia de comercialização. O valor recebido se aproxima de 300 mil reais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Arthur revê sua primeira “vitíma” e revela cobrança constante para “ajudar mais”

D’Ale não vê acesso garantido, e desabafa sobre o que viu no retorno ao clube: “Estava feio”

Clima esquenta no Twitter entre narrador e jornalista gaúcho: “Guri safado”