Futebol

Pensando em 2018, Flamengo monitora volante Thiago Maia, ex-Santos

Publicado às

Meu nome é Gabriel, sou natural de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Sou apaixonado por futebol, o que acabou me levando para o curso de Jornalismo, onde estou cursando o sexto semestre.

Crédito: Thiago Maia tem dificuldade em se adaptar à França (Foto: Divulgação/Lille)

Com uma temporada 2017 ruim, Flamengo está de olho no atleta que foi campeão olímpico com a seleção brasileira

Com uma temporada 2017 abaixo do esperado, o Flamengo já começa a se movimentar no mercado de transferência. Um dos alvos rubro-negro para 2018 é volante Thiago Maia, ex-Santos, que atualmente veste a camisa do Lille, da França.

Segundo fontes ligadas ao volante, o time carioca vem monitorando a situação do jogador na França, que está insatisfeito. Maia vem sendo pouco utilizado pelo técnico Marcelo Bielsa, mesmo após ter sido contrato a pedido do argentino. E mesmo quando utilizado, o ex-santista é muitas vezes escalado improvisado na lateral esquerda.

Além dos problemas no campo, o roraimense tem dificuldades em se adaptar ao estilo de vida francês, principalmente por conta da língua. Por conta desses problemas, Mais já teria pedido para seu empresário procurar um clube para voltar a atuar no Brasil na próxima temporada.

Por ser um considerado um jovem valor pelo clube francês, Maia só deve sair se for por empréstimo. Lembrando que o jogador foi campeão olímpico com a seleção sub-23 no Rio, além de ter conquistado duas vezes o Campeonato Paulista pelo Santos.

O Flamengo, que ocupa a sétima colocação do Brasileirão com 46 pontos, muda o foco nessa quarta-feira, quando enfrenta o Fluminense pelas quartas de final da Sul-Americana, às 21h45.

Leia mais
> Flamengo tenta espantar o desânimo e salvar o ano contra o Fluminense
> Gignac começa a seguir Flamengo em rede social e anima torcida rubro-negra