Vozes da marca

Torcedor do Emelec, equatoriano do UFC lamenta vitória do Grêmio na Libertadores

Publicado às

Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.

Crédito: Matheus Adami/Torcedores.com

Pense em um torcedor de futebol comum, daqueles que torcem tanto pelo sucesso do time de coração quanto pela derrota do arquirrival. Não é o caso do lutador Marlon Vera. O equatoriano, que lutará neste sábado (28) no card principal do UFC São Paulo, não ficou nada feliz com a derrota do Barcelona de Guayaquil para o Grêmio – 3 a 0, pela semifinal da Copa Libertadores da América, no Equador. Detalhe: Vera é torcedor do Emelec, arquirrival do Barcelona.

“Não sou um fanático por futebol, mas gosto. Estava torcendo pelo Barcelona, porque é o único time do país na Libertadores. No fim do dia, o que importa é o sucesso para o país. Nunca fico feliz com uma derrota”, afirmou o atleta do UFC em entrevista ao Torcedores.com durante o media day, realizado nesta quinta-feira (26), em um hotel na zona sul de São Paulo.

Atleta do peso galo (até 61kg), Vera enfrentará o brasileiro John Lineker na primeira luta do card principal. Aos 24 anos, “Chito” tem 14 lutas no cartel profissional. São dez vitórias (sendo seis por finalização), três derrotas e um empate. Lineker, por sua vez, é um veterano. Apesar dos 27 anos, o “Mão de Pedra” tem 37 lutas no cartel, sendo 29 vitórias (13 via nocaute) e oito derrotas.

“Vai ser uma boa luta” previu Vera, que hoje é o principal expoente do MMA no Equador.

O UFC São Paulo acontece na noite deste sábado (28) no ginásio do Ibirapuera. O card preliminar começa às 21h. Já o card principal tem início previsto para 0h de domingo (29).

CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Derek Brunson x Lyoto Machida
Peso-meio-médio: Demian Maia x Colby Covington
Peso-galo: Pedro Munhoz x Rob Font
Peso-leve: Francisco Trinaldo x Jim Miller
Peso- médio: Thiago Marreta x Jack Hermansson
Peso-galo: John Lineker x Marlon Vera

CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Niko Price
Peso-médio: Antonio Carlos Jr x Jack Marshman
Peso-meio-médio: Elizeu Zaleski x Max Griffin
Peso-leve: Hacran Dias x Jared Gordon
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Jarred Brooks
Peso-pesado: Marcelo Golm x Christian Colombo

LEIA MAIS:
RIVAL DE LYOTO DIZ QUE ANDERSON SILVA USOU ÓLEO NO CORPO AO ENFRENTÁ-LO

A GMS é uma empresa jovem, atual e global, líder em desenvolvimento de plataformas de relacionamento e oportunidades de negócios na indústria esportiva na América Latina, organizando desde congressos até viagens de Networking.