Extra-campo

Torcedor que foi à loucura com entrada de Márcio Araújo diz: “Tinha que ter saído há muito tempo”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Torcedor do Flamengo vai à loucura quando o técnico Reinaldo Rueda chama o volante Márcio Araújo

O cronômetro havia passado dos 30 minutos do segundo tempo no Maracanã na noite da última quinta-feira. Reinaldo Rueda chama o volante Márcio Araújo para entrar em campo na partida contra o Fluminense pelas quarta de final da Copa Sul-Americana. Logo, torcedores do Flamengo, sentados atrás do banco de reservas da equipe, começam a lamentar a entrada do camisa 8. Um deles chama a atenção. Coloca a mão na cabeça, se desespera. Levanta e começa a gritar para o técnico colombiano: “Não! Não!”

Trata-se de Victor Martínez, estudante de administração e gestor de turismo. O rubro-negro de 18 anos foi à loucura com a substituição. Márcio Araújo entrou aos 33 minutos da etapa final, no lugar de Éverton, mesmo com a reprovação da torcida.

“Tive tal reação por tudo que o Márcio Araújo já fez em alguns jogos, desde passe errado até ele não acompanhar os jogadores. Pra mim ja tinha que ter retirado ele do time há muito tempo”, contou Victor, em entrevista exclusiva ao Torcedores.com.

Durante muito tempo, Márcio Araújo foi titular absoluto do Flamengo. O técnico Zé Ricardo foi bastante criticado por deixar o colombiano Gustavo Cuéllar no banco e manter o camisa 8 no time titular. Durante uma parte da temporada, Cuéllar assumiu a titularidade, porém não na vaga de Márcio Araújo, mas sim no lugar de Willian Arão. Após a chegada de Reinaldo Rueda, Arão e Cuéllar se firmaram como a dupla de volante titular do rubro-negro, para alívio de Victor e grande parte dos flamenguistas.

“Cuéllar e Arão, sem dúvida. Dupla muito consistente. Se o Arão mantiver a regularidade de ontem, acho difícil o Ronaldo ser titular. Somente quando o Cuéllar for para a seleção ou quando estiver suspenso, como no jogo de sábado [contra o Vasco]. A dupla deve ser Arão e Márcio Araújo, mas se o Ronaldo estivesse, seria melhor”, afirmou o torcedor de 18 anos.

Em 2016, a torcida do Corinthians conseguiu fazer o técnico Fábio Carille mudar de ideia. Em partida contra o Cruzeiro válida pela Copa do Brasil, o treinador chamou o volante Willians, que inclusive fez história no Flamengo, mas após fortes vaias na Arena Corinthians, o técnico desistiu da substituição.

Victor, no entanto, diz que sua intenção não foi fazer Rueda voltar atrás na decisão de colocar Márcio Araújo em campo.

“Acho que todo time tem um jogador “perseguido”. A maioria com razão. Foi espontânea a reação, mas é muito difícil fazer um técnico voltar atrás”, disse o torcedor.

Sucesso nas redes e insatisfação com o elenco do Flamengo

Victor é torcedor do Fla desde pequeno. Foi durante a arrancada de 2007, com sete anos de idade, que o torcedor começou a frequentar estádios acompanhando o Flamengo. Mesmo reclamando da falta de empenho do atual elenco, ele não deixa de ir ao Maracanã ou à Ilha do Urubu para ver os jogos do rubro-negro.

“Um time sem garra, sem sangue, e que não está representando a torcida, que sempre vai apoiar. A torcida lota o estádio e o time joga sem sangue, 3 ou 4 jogadores dão o sangue no jogo. Mas o torcedor do Flamengo é assim. Não importa qual a situação do time, o torcedor vai pro estádio”, avaliou o torcedor.

Antes mesmo do final da partida, Victor já havia virado meme. Vídeos e GIF’s com sua reação correram as redes sociais e seus amigos o avisaram, ainda com bola rolando, que ele estava famoso.

“Meus amigos tinham me mandado msg na hora que publicaram o video e tinha gente me ligando mas so fui ver no final do jogo. A repercussão está sendo muito grande. Já dei umas entrevistas, até pro Bate Bola Debate [programa da ESPN]. Estou com mais ou menos uns 2000 seguidores a mais”, disse o rubro-negro.

O meme do flamenguista ganhou até um Moment no Twitter.

LEIA MAIS
RUEDA DECIDE COLOCAR MÁRCIO ARAÚJO E TORCEDOR SE DESESPERA NO MARACANÃ; ASSISTA