Extra-campo

Torcedores do Palmeiras querem treino aberto no Allianz antes de “decisão” contra o Corinthians

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Foto: César Greco/Agência Palmeiras

Se ainda estamos na 31ª rodada e o Palmeiras joga contra o Cruzeiro, muitos torcedores já estão ligados na rodada seguinte, a 32ª, quando a cidade de São Paulo recebe o dérbi entre Corinthians e Palmeiras, na Arena de Itaquera. Os alviverdes, por exemplo, estão exigindo da diretoria do Verdão um treino aberto um dia antes da partida, no Allianz Parque.

Torcedores palmeirenses criaram até mesmo um evento no Facebook chamado: “Queremos treino aberto no Allianz Parque”. Nos detalhes da publicação, o recado: “Estamos mais do que nunca querendo apoiar o time nessa reta final, e contamos com a ajuda de vocês, coloquem a #TreinoAberto no twitter, Facebook e Instagram do verdão para eles verem que nos confiamos no deca. QUEREMOS TREINO ABERTO ANTES DO JOGO CONTRA O CORINTHIANS. CHEGOU A HORA DO TUDO OU NADA #TreinoAberto #AvantiPalestra ??”

Até o fechamento desta matéria, o evento já possuía 5,2 mil interessados e 1,6 mil presenças confirmadas, caso o pedido, claro, seja atendido pela diretoria alviverde. No Twitter, vários torcedores do Palmeiras manifestaram apoio à causa e passaram a solicitar o treinamento antes da partida contra o Corinthians. Confira alguns tweets:

O JOGO E A SITUAÇÃO NO CAMPEONATO

Atualmente o Corinthians lidera o Brasileirão com 59 pontos contra 53 do Palmeiras, atual 2º colocado. A diferença que hoje é de seis pontos pode diminuir, se manter ou aumentar antes do clássico, já que o Timão enfrenta a Ponte Preta em Campinas e o Verdão recebe o Cruzeiro no Allianz Parque. Mesmo assim, independentemente dos resultados da 31ª rodada, o dérbi em Itaquera é encarado como uma verdadeira decisão, já que será uma daqueles jogos considerados de “seis pontos”. O confronto direto acontece no domingo, 5 de novembro, às 17h.

LEIA MAIS
Verdão quase QUADRUPLICA chances de título no Brasileirão