Futebol

Geral do Grêmio viaja cinco dias de ônibus, marca presença e ganha elogio de Renato

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Grêmio

Foto: Grêmio

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook

Foram mais de seis mil quilômetros percorridos. Cinco dias dentro de um ônibus. Quatro países diferentes no percurso. Em uma verdadeira saga, representantes da torcida Geral do Grêmio deixaram de lado o trabalho e a família para acompanharem o tricolor na “missão Guayaquil”, cumprida com êxito nesta quarta-feira com a soberana vitória por 3×0 sobre o Barcelona, pela ida da semifinal da Libertadores.

Para viabilizar parte dos custos da viagem, a torcida criou uma “vaquinha” online para receber doações de torcedores em geral e partiu pela América do Sul no dia 20 de outubro, sexta-feira passada. Desta forma, os gremistas não puderam presenciar o jogo contra o Palmeiras, no domingo, pelo Brasileirão. Naquele momento, a caravana já estava no Chile – segundo país “visitado” logo após a passagem pela Argentina.

A disposição desse grupo de torcedores chegou até o conhecimento da comissão técnica do clube. Em sua conferência de imprensa logo após a vitória por 3×0 nesta quarta, o técnico Renato Gaúcho fez questão de mencionar a Geral e elogiar o grande esforço feito pelos torcedores. A imensa maioria do restante dos gremistas presente no Monumental, em Guayaquil, fez a viagem de avião.

“Antes de mais nada, eu quero dar parabéns à torcida do Grêmio que esteve aqui. Meus parabéns à Geral do Grêmio, que viajou cinco dias de ônibus para acompanhar a gente”, colocou Renato.

Da Rússia, onde atualmente defende o Spartak Moscou, o atacante Pedro Rocha gravou uma mensagem apoiando a iniciativa da Geral. Vendido em agosto, o jogador destacou que esse tipo de atitude reflete dentro de campo de maneira positiva ao time. O perfil Rotina Gremista no Twitter exibiu a mensagem:

Criada no início da decada passada, a Geral do Grêmio é uma “barra” com inspirações nas tradicionais barra-bravas sul-americanas, que disseminaram a cultura do apoio incondicional. Atualmente esse grupo de torcedores fica posicionado atrás de um dos gols da Arena. No perfil da torcida no Facebook foi feito um acompanhamento de toda a viagem:

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

“O Grêmio dá aula de futebol”: Narrador se empolga em vitória gremista na Libertadores

Bolaños publica foto provocando rival e comemorando vitória do Grêmio

Gremista assumido, Tcheco vibra e se empolga em vídeo: “Não adianta secar”

Grohe faz defesa inacreditável e explica o movimento: “Era o que dava para fazer”