Futebol

Uma baixa, um retorno e 11 na linha: o treino de hoje do Atlético-MG

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Treino do Atlético-MG Robinho

Crédito: Foto: Bruno Cantini/Atlético

Depois de vencer o clássico com o Cruzeiro, no domingo, o elenco do Atlético-MG recebeu dois de folga e se reapresentou nesta quarta-feira, 25. As atividades deram início à preparação da equipe para enfrentar o Botafogo, no domingo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.

No treinamento realizado pela manhã, a ausência ficou por conta do lateral-direito Marcos Rocha. Depois de atuar no clássico, o camisa 2 fez atividades na academia do CT, ainda se recuperando, plenamente, de uma lesão no joelho.

Apesar da baixa, o técnico Oswaldo de Oliveira ganhou uma boa notícia para o setor. Em fase final de recuperação, Carlos César, que não atua há mais de cinco meses, está próximo de ficar à disposição. O lateral participou, no campo de showbol, de uma atividade com os reservas.

Carlos César, que sofreu uma ruptura no ligamento do tornozelo esquerdo no dia 13 de maio, na esteia do Brasileirão contra o Flamengo, segue sob os cuidados do departamento médico.

Em campo, Oswaldo de Oliveira utilizou um grupo de 11 jogadores, mas despistou quanto ao time titular. Sem o goleiro Victor, o técnico formou a defesa com Yago, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos. Do meio para o ataque, um grupo contou com Otero, Robinho, Valdívia e Fred. O outro teve Adilson e Elias e o meia Cazares.

O venezuelano e o equatoriano são os concorrentes por uma vaga no time titular. No clássico, Otero foi a surpresa na escalação inicial e também o responsável por marcar gol de empate.

Com 41 pontos, o Atlético-MG ocupa a 10ª colocação na tabela do Brasileirão. A desvantagem para o Flamengo, último no grupo de classificados para a Libertadores, é de cinco pontos.

O próximo confronto da equipe é no domingo, 29, contra o Botafogo, às 17h (horário de Brasília), na Arena Independência.

LEIA MAIS:

VEJA OS CLUBES COM MAIORES MÉDIAS DE PÚBLICO DO BRASILEIRÃO

GOL DE OTERO É O 13º DO ATLÉTICO DE CABEÇA NO BRASILEIRÃO; VEJA O TOP-10

GOL DE DUDU É O SÉTIMO DO PALMEIRAS DE FORA DA ÁREA NO BRASILEIRÃO; VEJA O TOP-10