Futebol

Valentim confirma Borja titular contra o Cruzeiro e mantém dúvida no meio

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Valentim

Crédito: Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras recebe o Cruzeiro na segunda-feira (30) em partida que encerra a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e Alberto Valentim já deu algumas pistas de como pode montar a equipe. Durante entrevista coletiva, o técnico alviverde confirmou a presença de Borja entre os titulares, mas manteve mistério em quem vai escalar no meio de campo.

Além do colombiano, Valentim também comentou a situação de Róger Guedes. O jovem atacante voltou a treinar normalmente com o grupo depois de passar um tempo fazendo exercícios separado do elenco e até recebeu elogios do comandante.

“Borja joga, fez uma boa partida e tem melhorado muito. Eu falei, apesar de ter melhorado, mas ele precisa fazer ainda mais. O Róger vamos esperar até amanhã para fazer a convocação. Mas treinou bem ontem e é uma das opções para ir ao banco”, revelou Valentim.

A maior dúvida do técnico parece ser o meio. Sem Bruno Henrique, que está suspenso, ele precisa encontrar uma solução para não perder o estilo de jogo adquirido nos últimos jogos, como ele mesmo prega. “Vamos esperar até domingo. Primeiro na ausência do Bruno, depois nas outras posições. Minha conversa com os jogadores é muito franca, mas não confundam com frase feita, o treino tem que ser forte, porque vou cobrar depois”, afirmou.

Suas opções mais prováveis são Arouca e Jean, porém apesar do estilo diferente, Thiago Santos e Felipe Melo também podem conseguir uma vaga diante do Cruzeiro. “O Thiago e o Felipe são mais o número um como volante, e temos outros com mais saída de bola, que pode fazer um meio-campo mais avançado. Estou estudando essas características para definir quem vai começar”, completou.

LEIA MAIS

Brasileirão: veja o que está em jogo na 31ª rodada