Futebol

Valentim nega ‘pressão psicológica’ por jogar após o Corinthians na rodada

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Corinthians

Crédito: Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras encerrará a 31ª rodada do Brasileirão na próxima segunda-feira (30) contra o Cruzeiro, no Allianz Parque. Quando entrar em campo, a equipe de Alberto Valentim já saberá o resultado da partida do Corinthians, que joga um dia antes contra a Ponte Preta.

O fato parece não incomodar o técnico palmeirense que negou uma possível pressão psicológica sobre o elenco. Consequentemente, o Palmeiras terá o peso nas costas de saber que pode necessitar da vitória para não deixar o rival escapar novamente, ou então porque pode se aproximar ainda mais dias antes do confronto direto entre os dois.

“Não me preocupa. Tenho cobrado os jogadores e temos que melhorar nossa forma de nos preparar para o jogo. Tenho tido uma resposta muito boa. O time, com pouco tempo e muita atenção, conseguiu levar a teoria para a prática. Isso é muita concentração do jogo a jogo. Vai ser uma rodada diferente, mas não vai mudar. Estamos focados no Cruzeiro”, disse.

Para provar seu ponto, o treinador afirmou que no horário em que o Corinthians estiver enfrentando a Ponte Preta no domingo, o elenco palmeirense estará treinando e finalizando a preparação para encarar o Cruzeiro. Tudo para tirar a cabeça do rival.

“A gente tem que esquecer (o Corinthians). No horário dos jogos estaremos treinando. Temos que aproveitar esse dia a mais para isso. Começamos a semana com vídeo, temos que aproveitar”, completou.

LEIA MAIS

Valentim confirma Borja titular contra o Cruzeiro e mantém dúvida no meio