Futebol

Vanderlei Luxembrugo surpreende e anuncia demissão do Sport após derrota na Sul-Americana

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.

Crédito: Crédito da foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Vanderlei Luxembrugo surpreendeu e anunciou sua saída do Sport Recife após a derrota para o Junior Barranquilla (COL), na noite desta quinta-feira (26), pelo duelo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A demissão ocorre quase dois meses depois de sua renovação de contrato até o fim de 2018 com o Leão.

Em pronunciamento na sala de coletivas do Estádio Ilha do Retiro, Luxemburgo disse que foi demitido ainda no vestiário. “Aconteceu uma coisa que o Gustavo Dubeux (vice-presidente do clube) disse há três ou quatro meses atrás, que chegaria lá na frente e ele me mandaria embora, e ele me mandou embora no vestiário. Tinha certeza que isso ia acontecer, o futebol é dessa forma”, disse.

“A culpa vai ser sempre do técnico. Nesse momento eles entenderam que seria melhor para o Sport minha saída, faz parte do jogo”, emendou. Na sequência, criticou o vice-presidente Gustavo Dubeux.

“Ele sabe disso que eu vou falar para vocês agora. Ele sabe o que eu falei para eles há três ou quatro meses que o Gustavo falou que ia chegar e me mandar embora. O por quê? Perguntem para ele, faz parte do jogo. Vou tocar minha vida, vida que segue. O Sport vai sair (dessa situação) e não vai para a Segunda Divisão. Vai sair dessa ‘confusão’ e ficar na Primeira Divisão”, complementou, visivelmente chateado.

Vanderlei Luxemburgo sai do clube com 11 vitórias, oito empates e 15 derrotas. No Campeonato Brasileiro, a equipe pernambucana ocupa a 15ª colocação, com 35 pontos. Em seu lugar, Dubeux confirmou ao SporTV que o auxiliar técnico permanente Daniel Paulista fica no cargo até o final do Brasileirão.

Assista ao pronunciamento de Luxa confirmando a demissão:

VEJA MAIS
PELA SULA, SPORT É DOMINADO E PERDE EM CASA PARA O JUNIOR BARRANQUILLA
ORGANIZAÇÃO TROCA HINO DA COLÔMBIA PELO DO CHILE ANTES DE SPORT x JUNIOR BARRANQUILLA