Futebol

Vasco pode quebrar tabu em 2017 no clássico contra o Flamengo; entenda

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Flamengo x Vasco

Crédito: Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Depois de empatar contra o Coritiba, o Vasco volta ao Maracanã neste sábado (28) para enfrentar o clássico contra o Flamengo, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro que está marcada para começar às 19h (horário de Brasília).

E o duelo pode fazer o Vasco quebrar um tabu negativo nesta temporada: em quatro confrontos, o clube ainda não venceu o seu maior rival.

A situação foi comentada pelo lateral/meio-campista Yago Pikachu, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, em São Januário.

Realmente não conseguimos vencer esse ano, mas a gente sabe que precisa trabalhar para jogar contra um adversário qualificado, sabemos o que temos que fazer dentro de campo. Jogando bem, a tendência para vencer o jogo é maior“, disse o jogador, mostrando otimismo.

Jogos

Flamengo 1 x 0 Vasco – Carioca – Semifinal Taça Guanabara

Flamengo 2 x 2 Vasco – Carioca – Fase de grupos Taça Rio

Vasco 0 x 0 Flamengo – Carioca – Semifinal Taça Rio

Vasco 0 x 1 Flamengo – Brasileirão – 1º turno

Ultrapassagem na classificação

Além de quebrar o tabu, uma vitória no clássico ainda vale ganhar a posição do rival na tabela de classificação do Brasileirão.

O Vasco é atualmente o oitavo colocado do torneio, com 43 pontos, com três a menos que o Flamengo, mas com o mesmo número de vitórias, ambos com 12.

É uma motivação a mais, temos oito jogos até o fim do campeonato e estamos próximos do objetivo. Essa partida pode definir muita coisa. Claro que temos que ter tranquilidade, não ir no desespero, pois sabemos que enfrentaremos uma equipe qualificada. Pensar em vencer e passar, o que nos coloca numa posição muito favorável“, finalizou Pikachu.

LEIA MAIS:

RICARDO MARQUES APITA FLA X VASCÃO; VEJA OS NÚMEROS DO ÁRBITRO NO BRASILEIRÃO

PIKACHU FALA SOBRE ORIENTAÇÕES DE ZÉ RICARDO CONTRA FLAMENGO E PREOCUPAÇÃO COM ARÃO