Futebol

Veja as chances de acesso do Paraná Clube após a 32ª rodada do Brasileirão Série B

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.

Série B

Crédito: Crédito da foto: Divulgação/Paraná Clube

O Paraná Clube se deu bem no confronto direto com o Vila Nova-GO, na noite desta terça-feira (24), no Durival Britto, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória por 1 a 0 fez os paranistas assumirem a segunda colocação da Segundona de forma provisória. As chances de acesso seguem bastante altas, principalmente depois desse resultado positivo.

De acordo com o site InfoBola, do matemático Tristão Garcia, as probabilidades de promoção do Tricolor paranaense à divisão de elite do futebol nacional são de 88%. O cálculo é feito de acordo com números baseados nos próximos jogos e nos adversários diretos e seus respectivos desempenhos no Brasileiro Série B.

A tabela do time do técnico Matheus Costa até o fim da competição é relativamente tranquila, se considerada a situação na classificação. A equipe pega Oeste (casa), Brasil de Pelotas (fora), Luverdense (casa), Santa Cruz (fora), CRB (fora) e Boa Esporte (casa). Desses, somente o Rubrão paulista briga, mesmo que remotamente, pelo acesso. Já Luverdense, Santa Cruz e CRB ainda lutam para fugir da Série C.

VEJA MAIS
PARANÁ x VILA NOVA-GO: ASSISTA AO GOL DA VITÓRIA TRICOLOR PELA SÉRIE B
ARTILHEIRO DO ÚLTIMO BRASILEIRÃO, WILLIAM POTTKER É QUE MAIS SOFRE PÊNALTIS NA SÉRIE B