Futebol

Veja as probabilidades do Cruzeiro no Brasileirão após a derrota no clássico

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Rafael Ribeiro/Light Press/Cruzeiro/Divulgação

O Cruzeiro fez dois tempos distintos e após a vantagem nos primeiros 45 minutos, acabou caindo de produção e deixou o Atlético virar a partida para 3 a 1. O resultado desagradou a torcida, contudo, como a Raposa já está classificada para a próxima Copa Libertadores da América, pouca coisa mudou para o clube estrelado, que continua em quinto com 47 pontos.

Segundo o site Chance de Gol, que realiza cálculos matemáticos sobre futebol, caso o Cruzeiro dependesse do Brasileirão para se classificar para a próxima edição da Copa Libertadores da América essa probabilidade seria de 87,2%, número bem maior, que por exemplo, do Flamengo, que está em sexto com 46 pontos e 68,5%. Já em relação ao título, a tarefa é bem complicada e só um verdadeiro milagre para tornar realidade os 0,7% de chance.

Após o revés no clássico, agora o Cruzeiro terá uma semana para trabalhar e organizar a casa, já que o próximo compromisso está marcado apenas para o dia 30, segunda-feira, quando a Raposa encara o Palmeiras, em São Paulo, às 20h.

Meio as repercussões pós clássico, a diretoria trabalha para reforçar a equipe para a próxima temporada e está prestes a anunciar oficialmente Bruno Silva, do Botafogo.

LEIA MAIS:

CORITIBA X CRUZEIRO: ASSISTA AOS GOLS DO TETRACAMPEONATO DA RAPOSA NO SUB-20