Futebol

Veja as probabilidades do Vasco conseguir classificação para Libertadores

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Carlos Gregório/Vasco/Divulgação

O Vasco teve um importante jogo no sábado, mas acabou não rendendo o esperado e ficou no empate por 1 a 1 contra o Coritiba. O resultado foi muito ruim para o Gigante da Colina, que perdeu uma ótima chance de somar três pontos na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Segundo o site Chance de Gol, que realiza estatísticas de futebol, o cruzmaltino tem 7,2% de probabilidade de conseguir a classificação para o torneio continental.

Vale lembrar que, faltando apenas oito rodadas para o encerramento do campeonato, os quatro primeiros da competição, Corinthians, Grêmio, Palmeiras e Santos já estão praticamente classificados para a competição. Ainda segundo o portal, no momento a maiores chances do Vasco são em relação a Copa Sul-Americana, que estão na casa dos 84,2%. Por outro lado, o temido rebaixamento é quase nulo, com 0,2%.

Nesta segunda-feira, o Vasco torce contra o Botafogo, que encara o líder Corinthians às 20h.Uma vitória botafoguense será muito ruim, já que  o clube chegaria a 47 pontos, abrindo quatro pontos do Gigante da Colina na vaga pela Libertadores.

O Vasco só volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado, às 19h, no Maracanã, quando encara o arquirrival Flamengo.

LEIA MAIS:

VASCO X CORITIBA: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO JOGO NO MARACANÃ