Futebol

Veja a classificação atualizada do Botafogo no Brasileirão após vencer Corinthians

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Cota de TV do Fogão no Estadual

Crédito: Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Na noite desta segunda-feira, no estádio Nilton Santos, o Botafogo venceu o Corinthians por 2 x 1, em partida de encerramento da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Fogão com esse resultado, ultrapassa o rival Flamengo na tabela de classificação e ganha tranquilidade após torcedores terem pressionado os jogadores no aeroporto do Galeão.

A Estrela Solitária nas últimas quatro partidas havia vencido apenas o duelo diante da Chapecoense, acumulando três jogos sem ganhar (derrotas para Vasco e Vitória-BA, empate contra Avaí). Além disso, o Gigante da Colina está embalado na competição e começou ameaçar a presença da equipe de General Severiano no G-7.

Com o triunfo no confronto com o Timão, o time de Jair Ventura alcança os 47 pontos, na sexta posição. O Glorioso possui uma vantagem de quatro pontos em relação ao Vasco. Mesmo bem colocado no Brasileirão, o Alvinegro mira terminar em quarto lugar, colocação que dá vaga direta para Libertadores, a distância nesse momento é de 3 pontos ao G-4.

Próximos jogos do Botafogo no Campeonato Brasileiro da Série A:

31ª rodada: Atlético-MG x Botafogo
32ª rodada: Botafogo x Fluminense
33ª rodada: Sport x Botafogo
34ª rodada: Botafogo x Atlético-PR
35ª rodada: Botafogo x Atlético-GO

LEIA MAIS: BOTAFOGO X CORINTHIANS: ASSISTA AOS GOLS DO DUELO NO ENGENHÃO