Futebol Europeu

Veja a classificação atualizada do Campeonato Alemão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Campeonato Alemão

Crédito: Reprodução / Site oficial Bundesliga

A 9ª rodada do Campeonato Alemão chegou ao fim neste domingo e o Borussia Dortmund segue na liderança da competição com 20 pontos, só que agora com a companhia do Bayern de Munique, com os mesmos 20 pontos. Os aurinegros empataram na rodada, mas mantiveram o topo graças ao saldo de gols (18×15). Já os bávaros venceram o Hamburgo por 1 a 0 fora de casa.

Ambas as partidas foram no sábado. Pela manhã, o Borussia começou melhor, abriu 2 a 0 contra o Frankfurt fora de casa, mas cedeu o empate no segundo tempo. Já o Bayern teve dificuldades, mas conseguiu vencer o Hamburgo por 1 a 0, gol do volante Tolisso. É o terceiro jogo de Jupp Heynckes no comando do time, com três vitórias.

Quem também não vive boa fase é o Hoffenheim, que não vence há três rodadas: perdeu para o Freiburg na rodada retrasada, empatou com o Augsburg em casa na rodada passada e agora empatou outra vez com o Wolfsburg, fora de casa, desperdiçando a chance de encostar no topo da tabela. Além do Leipzig, quem também subiu na classificação e agora é o 3º colocado, o Schalke 04, que venceu Mainz por 2 a 0, subiu na tabela e já é o 5º colocado, com 16 pontos.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO ALEMÃO

LEIA MAIS
Torcedores do Borussia Dortmund aproveitam trânsito e cantam para os jogadores no ônibus no meio da estrada
Aubameyang segue na artilharia da Bundesliga