Futebol

Veja o que mudou no Vasco desde o último clássico contra o Flamengo

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Paulo Fernandes/Vasco/Divulgação

Flamengo x Vasco vão se encontrar no próximo sábado, no Maracanã, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, reeditando um dos duelos mais tradicionais do futebol. No último clássico envolvendo as duas equipes, infelizmente tivemos uma confusão gigantesca em São Januário, que acabou sendo pior para o Gigante da Colina, que foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Porém, de lá pra cá o cruzmaltino sofreu várias mudanças e vive uma situação completamente diferente.

A principal das mudanças sem dúvida aconteceu após a troca no comando técnico, com a demissão de Milton Mendes, que foi desligado do clube após a derrota para o Bahia, e a contratação de Zé Ricardo, que coincidentemente comandava o Flamengo. Desde então, apesar dos vários problemas, o time conseguiu bons resultados, apresentou evolução e hoje ainda sonha com uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

Desde a chegada de Zé Ricardo, o Vasco acumula quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota, que foi justamente diante do líder Corinthians, revés que aconteceu após o gol de mão do atacante Jô, que repercutiu bastante e desencadeou muita polêmica.

Outra mudança no time diz respeito a zaga. Na derrota para o Flamengo no último clássico, o sistema defensivo do Gigante da Colina era formada por Gilberto, Rafael Marques, Paulão e Henrique. Hoje, a retaguarda titular tem Madson, Breno (que está de fora do clássico), Anderson Martins e Ramon. Inclusive, a atual defesa tem números impressionantes e sustenta o melhor desempenho entre os times que disputam a Série-A do Brasileirão.

Desde a última derrota para o arquirrival, que os jovens jogadores do Vasco passaram a ser mais valorizados. Paulo Vitor e Paulinho, por exemplo, são acionados em vários momentos e assim como o elenco também evoluíram. Inclusive, quando foi solicitado pela primeira vez, Paulo Vitor deixou sua marca diante do Vitória. Já no jogo seguinte, o jovem atleta balançou as redes diante do Atlético-MG por duas vezes, no jogo que foi realizado em Belo Horizonte.

Você conhece os melhores sites de apostas do mercado? O OddsShark te indica!

LEIA MAIS:

MADSON: “MEU PENSAMENTO É FECHAR 2017 COM UMA VAGA NA LIBERTADORES PARA O VASCO”