Futebol

Veja os jogos mais importantes do Galo na corrida por uma vaga na Libertadores

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Bruno Cantini/CAM/Divulgação

No momento o Atlético, hoje comandado por Oswaldo Oliveira, ocupa a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro, fato que não desanima em nada o elenco alvinegro, que devido aos bons resultados e, inclusive, uma vitória no clássico, só pensa em terminar a competição na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América.

Para atingir o objetivo, daqui pra frente o Galo não pode vacilar, já que enfrentará três adversários diretos na briga por vaga na Libertadores e também equipes que têm como objetivo permanecer na elite do futebol brasileiro.

Nas próximas duas rodadas, o Atlético vai encarar adversários dos mais cascudos e rivais diretos por Libertadores. No dia 29 de outubro o desafio será diante do Botafogo, no Independência, às 17h. Vale lembrar que, o clube carioca normalmente costuma ser uma pedra no sapato dos atleticanos.

Posteriormente, o Galo mede forças contra o Santos, na Vila Belmiro, no embate marcado para o dia 4 de novembro, às 17h. Já no dia 9 de novembro a tabela fica mais generosa, pois o Alvinegro recebe em Belo Horizonte o Atlético-GO, pior time da competição. Neste duelo, só os três pontos interessam.

Em seguida, os comandados de Oswaldo Oliveira vão até Salvador enfrentar o Bahia, outro clube que briga na parte baixa da tabela. Porém, como o jogo é na Fonte Nova, a expectativa é de seja bastante complicado.

Após o confronto contra os baianos faltarão apenas quatro rodadas para o encerramento do Brasileirão e aí, no meio de semana, o compromisso será contra o Vasco, em São Januário, o terceiro dos rivais diretos que vislumbram uma vaga na Libertadores.

Já na antepenúltima rodada o jogo será com outro clube desesperado, pois o Galo recebe o Coritiba, no dia 19 de novembro, no Independência. Para completar os duelos do Brasileirão 2017, o Atlético encerra sua participação nos dias 26 e 3 de dezembro, diante do Corinthians, em Itaquera, e Grêmio, em BH.

LEIA MAIS:

SANDRO MEIRA RICCI APITA ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO; VEJA OS NÚMEROS DO ÁRBITRO NO BRASILEIRÃO