Basquete

Veja os principais jogadores da primeira semana da NBA 2017/2018:

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook NBA

A NBA teve seu início na terça-feira (17) da última semana. Ao longo desse curto período muitos jogadores se destacaram. Dentre eles, Giannis Antetokounmpo, Ben Simmons, Anthony Davis e Marc Gasol tiveram grandes destaques neste início de temporada e chamaram muito atenção.

Giannis Antetokounmpo

Começando pelo maior destaque desta semana o grego, ala do Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo. O atleta da franquia de Milwaukee está com números impressionantes nesta semana. O jogador dos Bucks tem médias de 36,8 pontos por partida.

Além disso, o ala está com uma grande quantidade em rebotes. Com 10,8 rebotes por jogo. Impressionante também a sua porcentagem de arremesso de quadra, o grego até o momento conseguiu 65,9 % nos seus chutes. Muito acima da sua média na temporada passada, que foi de 50,1%.

Ben Simmons

Destaque positivo também vai para o grande início do calouro segundoanista, Ben Simmons. O jogador ficou fora da última temporada por conta de uma grave lesão. E nesta, faz a sua primeira temporada com a franquia dos Sixers. Simmons que foi escolha de primeira rodada no draft de 2016 começou esta temporada de maneira animadora.

Até o momento, o australiano conseguiu números sensacionais. Com digito duplo em pontos e em rebotes, com 17,0 pontos por partida e 10,8 rebotes, o atleta do Philadelphia mostra a sua grande capacidade de ser um jogador bem eficiente nos dois lados da quadra. Importante destacar os seus números em assistências, 7,0 ppg. Na última segunda (23), foi determinante na vitória dos Sixers diante dos Pistons por 97 a 86. Simmons fez um triple-double. Com 21 pontos, 12 rebotes e 10 assistências.

Anthony Davis

Anthony Davis é sempre brilhante. Mas o ala-pivô do New Orleans Pelicans começou com tudo neste ano. Junto com DeMarcus Cousins, forma um dos garrafões mais habilidosos da NBA. Davis está com uma média acima do normal no quesito rebotes. O jogador tem números de 16,7 rebotes por jogo. Vale ressaltar também a sua média de pontuação. Nos três primeiros jogos da temporada, ele conseguiu incríveis 31,7 pontos por jogo.

Giannis e Davis devem ser nomes certos para o posto de MVP da temporada regular da NBA. Já Ben Simmons mostrou grande potencial nesses primeiros jogos e deve ser um dos fortes candidatos a calouro do ano.

Marc Gasol

Marc Gasol também vem sendo um dos destaques desta semana. Muito por conta da força coletiva do seu time, Memphis Grizzlies que venceu os três primeiros jogos na temporada. Incluindo partidas contra o Golden State Warriors e o Houston Rockets. O jogador tem uma média de 24,7 pontos por jogo e mais 10,0 rebotes.

LEIA MAIS:

NBA: VEJA QUAIS TIMES SE DESTACARAM NA PRIMEIRA SEMANA DA TEMPORADA 2017/2018