Futebol

Veja os resultados que favorecem o Cruzeiro na 31ª rodada do Brasileirão

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Washington Alves/Cruzeiro/Divulgação

Palmeiras x Cruzeiro vão se enfrentar no Allianz Parque, na próxima segunda-feira, no encerramento da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a classificação para a Copa Libertadores da América garantida, uma vitória, além de combinações de resultados dos adversários, podem ajudar a Raposa a subir na classificação da competição, o que significa ao final do torneio o recebimento de uma premiação mais “gorda”, o que ajuda no orçamento para a próxima temporada.

Portanto, atualmente na quinta posição e com 47 pontos, caso o Cruzeiro vença, chegaria a 50 ponto, pontuação do Grêmio, que visita o Avaí no domingo, em Santa Catarina, e deverá ir com um time alternativo para o duelo, pois está focado nas semifinais da Copa Libertadores da América.

Outro jogo que a Raposa precisa ficar de olho é no clássico deste sábado, marcado para as 17h, no Pacaembu, entre São Paulo e Santos. Isso porque, o Santos é o terceiro colocado com 53 pontos. Mesmo não podendo alcançar o Peixe nesta rodada, um revés da equipe santista e uma vitória do clube estrelado significaria reduzir a diferença de pontos para apenas três.

Até mesmo o Atlético-MG pode ajudar o Cruzeiro na rodada. Analisando a tabela,  observamos a mesma pontuação do time de Mano Menezes e o Botafogo, que visita o arquirrival da Raposa, em Belo Horizonte. Um empate seria um ótimo resultado neste confronto.

Por fim, no sábado, o empate ou uma derrota do Flamengo seria benéfica no clássico contra o Vasco, marcado para as 19h, no Maracanã. O Rubro-Negro está em sétimo no Brasileirão com 46 pontos, apenas um atrás do Cruzeiro.

LEIA MAIS:

FLAMENGO X CRUZEIRO: ASSISTA AOS GOLS DAS QUARTAS DA COPA DO BRASIL SUB-17