Extra-campo

Veja por onde andam os jogadores do último título brasileiro do Corinthians

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Facebook oficial Clube Atlético Mineiro

Confira por onde andam os heróis do hexaCampeonato Brasileiro do Corinthians:

  • Goleiro

Cássio: Depois do título de 2015 o arqueiro do Corinthians esteve um tempo em baixa, mas hoje segue titular absoluto da meta alvinegra.

  • Defensores

Edílson: O lateral que participou de 45 jogos naquela temporada, muito utilizado por Tite se destacou por sua qualidade, hoje é um jogador importante do time do Grêmio.

Felipe: O jovem zagueiro, com a saída de Gil acabou virando a referência na defesa alvinegra, suas exibições agradaram os times internacionais e hoje ele defende as cores do Porto de Portugal.

Gil: Jogou pouco, mas se saiu bem quando foi exigido, hoje joga na China no time Shandong Luneng.

Guilherme Arana: O lateral prata da casa, fez alguns jogos contribuindo para o final glorioso do Corinthians, principalmente após a contusão de Uendel, hoje ele continua defendendo as cores alvinegras.

  • Meio-campistas

Ralf: O volante que era homem de confiança do técnico Tite, foi um dos que mais atuou na temporada, sempre com exibições sólidas, hoje defende o Beijing Guoan.

Elias: Com boas atuações virou homem de confiança do técnico, um dos grandes destaques da temporada, rendendo convocações para a Seleção Brasileira , atualmente está no Atlético-MG.

Jadson: O maestro do time do time na temporada, foi um dos que mais serviu os companheiros dando passe para gol, hoje continua na Arena Itaquera.

Renato Augusto: Podemos chamar até de auxiliar de maestro, ao lado de Jadson comandou o meio-campo alvinegro, superando toda a desconfiança, hoje é parceiro de equipe de Ralf no Beijing Guoan.

  • Atacantes

Malcolm: Prata da casa, foi importante com seus gols para a conquista do título, dividindo ataque com Vagner Love, atualmente defende o Bordeaux da França.

Vagner Love: Contestado pela torcida no início da temporada, ganhou espaço com a lesão de Luciano, foi um dos pilares para a conquista do título também, hoje joga pelo Alanyaspor da Turquia.

Qual deles que deixaram o clube a nação alvinegra sente mais falta?

LEIA MAIS:
CORINTHIANS TINHA APENAS UM TITULAR DO HEXA BRASILEIRO NO CLÁSSICO COM O PALMEIRAS
MALCOM FAZ GOLAÇO, MAS BORDEAUX SÓ EMPATA E DESPERDIÇA CHANCE DE ENCOSTAR NO PSG