Futebol

Veja qual é o valor da multa para o Botafogo negociar Bruno Silva

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: rédito da Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

O Botafogo vem enfrentando a possibilidade de perder o volante Bruno Silva para o Cruzeiro. Destaque do time na atual temporada, o jogador interessa a Raposa que está disposta a fazer uma proposta para contratá-lo. Tendo contrato até 2018, o atleta pode sair antes do final de seu vinculo.

Ciente de que precisa convencer o Fogão a aceitar negociar o jogador, a Raposa pode envolver atletas seus na negociação. Foi assim, por exemplo, que Sassá foi parar em Belo Horizonte após ser revelado e ser artilheiro em General Severiano. No caso, Marcos Vinicius veio atuar no Rio de Janeiro.

LEIA MAIS:
VINICIUS TANQUE QUASE DEIXOU O BOTAFOGO; VEJA POR QUE ELE NÃO SAIU
PROBLEMAS? BOTAFOGO ENCONTRA REFORÇOS PARA O ATAQUE SEM ROGER
FUTEBOL X 12 DE OUTUBRO: O ESPORTE QUE NÃO CUIDA DAS CRIANÇAS

Não obstante, o Fogão ainda não recebeu contato oficial pelo jogador e não parece disposto a negociá-lo. Detendo 40% dos direitos econômicos de Bruno Silva, o atleta tem multa contratual estimada em aproximadamente R$ 10 milhões.

Considerando apenas a gestão de Carlos Eduardo Pereira, o time carioca não tem tido o histórico de liberar jogadores com facilidade. Willian Arão, por exemplo, foi o antecessor de Bruno Silva na posição e saiu cercado de polêmicas.

Crédito da Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo