Futebol

Veja três goleiros do Brasileirão que ficam sem contrato em dezembro

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Com a chegada da reta final do Brasileirão 2017, muitos jogadores tem seus contratos em fase final. Alguns pode até renovar com o clube atual, já outros, devem mesmo buscar outras equipes para defender na próxima temporada.

 

Fernando Prass – Palmeiras: o goleiro chegou no Palmeiras em dezembro de 2012, depois de passagens longas e destacadas por Coritiba (186 jogos) e Vasco da Gama (248 partidas). O goleiro gaúcho foi um dos principais responsáveis pelo bom desempenho da defesa do Verdão na temporada 2013 – a melhor do Campeonato Brasileiro Série B, com 28 gols sofridos em 38 rodadas. No ano de 2016, Prass continuou sua ótima fase, foi convocado para a Seleção Brasileira Olímpica para os Jogos do Rio de Janeiro. O sonho realizado já o goleiro (nunca havia vestido a camisa nacional na carreira), no entanto, virou frustração. Fernando Prass sentiu o mesmo cotovelo e teve de operar. Já recuperado, meses depois, ele já estava de volta aos gramados, inclusive, entrou no decorrer do jogo contra a Chapecoense, quando o Palmeiras sagrou-se campeão brasileiro. Mesmo com o fim do contrato em dezembro, a negociação pela renovação com o goleiro é tida como certa, já que ambas as partes mostraram interesse. Nas próximas semanas deverá ser assinado a renovação, de acordo informações da imprensa. “Pelo que o presidente falou, as coisas estão bem encaminhadas. A intenção dele é que eu fique e a minha é ficar. Então, vamos ver se a gente consegue bater o martelo o mais rápido possível”, disse o goleiro ao UOL Esporte, em entrevista no mês passado.

 

Denis –  São Paulo: o goleiro do São Paulo fez sua estréia pelo clube paulista em 25/01/09 (partida Portuguesa 0 x 2 São Paulo). Ainda em 2009, Denis foi titular da equipe na maior parte da Copa Libertadores da América. No meio do ano passado, o goleiro renovou com o clube por mais um ano e meio. De acordo com site Globoesporte.com, o clube não vai renovar o contrato do goleiro. “No gol, Denis tem contrato até o fim do ano e não ficará no clube. Renan Ribeiro, por sua vez, tem renovação emperrada e dificilmente permanecerá no São Paulo em 2018 (seu vínculo vale até maio). A ideia é ter Sidão, o jovem Lucas Perri e mais um goleiro contratado na próxima temporada” diz em matéria publicada hoje.

 

Arthur Moraes – Chapecoense: o goleiro chegou essa temporada e o término de seu contrato com o clube chega em dezembro. De acordo com informações preliminares, a Chape não tem interesse de estender o vínculo com o atleta.  Segundo reportagem do site Globoesporte.com, Arthur Moraes, assim como outros nomes da atual equipe, estão com o futuro praticamente definido, mas longe de Chapecó. Ainda de acordo com publicação, a Chape tem interesse em comprar os direitos e acertar contrato por mais três anos com o goleiro Jandrei, que chegou ao clube após se destacar no Estadual e é titular desde o início do Brasileirão.

 

LEIA MAIS
VEJA AS MELHORES NOTÍCIAS DO CRUZEIRO QUE VOCÊ LERÁ HOJE
VEJA COMO A IMPRENSA ANALISOU A VITÓRIA DO FLAMENGO SOBRE FLUMINENSE
VOCÊ USA APLICATIVOS DE CELULAR PARA SE EXERCITAR? ENTENDA OS RISCOS