Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Verón critica Seleção Argentina: “Não podemos depender do Messi”

Ex-capitão e símbolo de liderança na Seleção da Argentina, Juan Sebastian Verón fez duras críticas contra a equipe de seu país. Isso depois da dramática classificação para a Copa do Mundo de 2018. O ex-jogador acredita que todo o time deve chamar a responsabilidade para si e não deixar tudo a cargo de Lionel Messi.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Reprodução: Twitter oficial Estudiantes de L.P. / @EdelpOficial

“Tem que ser chamada a atenção de todos, tem que servir para que isso não volte a acontecer novamente. Não somos a Alemanha, Suíça, Bélgica, Portugal ou Espanha. Somos a Argentina, temos muita coisa boa, podemos esperar algo de todos para não ficar dependendo se o Messi está ou não está bem. Isso seria muito ruim”, disse Verón, ao jornal argentino “Olé”.

Os números não mentem a dependência que a albiceleste tem do craque do Barcelona. Nas Eliminatórias, Messi marcou sete dos 19 gols argentinos. Sem o camisa 10 em campo foram três derrotas, quatro empates e apenas uma vitória. Com Messi, seis vitórias, três empates e apenas um revés.

Para Verón, o percalço argentino durante as Eliminatórias foi duro para os comandados do técnico Jorge Sampaoli. “Como ex-jogador da seleção, sofri. O que teria sido para o futebol argentino se não tivéssemos classificados. Não tem dimensão para isso. Os clubes e os jogadores sofreram muito. A crítica não faz mal, mas sim a falta de respeito”, destacou.

Verón disputou três Copas do Mundo, quatro Eliminatórias, 73 partidas e fez 9 gols com a camisa azul e branca. Hoje, o presidente do Estudiantes bate na tecla que a seleção precisa de planejamento. “Creio em grupos de trabalho. Tem que pensar em certos parâmetros. Precisamos de jogadores que pensam, que façam parte da equipe”, finalizou Verón.

LEIA MAIS
ESTUDIANTES REELEGE EX-JOGADOR COMO PRESIDENTE ATÉ O FIM DE 2020
CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA ENTRE EQUADOR 1 X 3 ARGENTINA
ARGENTINA SE CLASSIFICA PARA A COPA DA RÚSSIA; CONFIRA REPERCUSSÃO NO TWITTER