Futebol

Vitória no clássico pode fazer Flamengo “colar” no G-4 ao fim da 31ª rodada; veja combinação ideal

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Gilvan de Souza / Flamengo

Neste sábado, o Flamengo tem o clássico contra o Vasco como a oportunidade para melhorar sua situação no Campeonato Brasileiro. Em sétimo lugar na classificação com 46 pontos, o time de Reinaldo Rueda pode encerrar a 31ª rodada até na quinta colocação e “colado” no G-4, que é o grande objetivo do clube na competição.

Se passar pelo rival no Maracanã, o Flamengo alcançaria os 49 pontos, ultrapassando Botafogo e Cruzeiro, que têm 47. Por isso, os rubro-negros irão torcer, nos próximos dias, para que a Raposa não vença o Palmeiras, no Allianz Parque, e o Glorioso, no máximo, empate com o Atlético-MG, em Belo Horizonte. A combinação é possível, já que são partidas complicadas para seus concorrentes diretos, e fora de casa.

Para a coisa melhorar ainda mais, o Flamengo pode terminar a rodada a um ponto do quarto colocado Grêmio. Preocupado com a partida de volta das semifinais da Libertadores contra o Barcelona (EQU) na quarta-feira, o técnico Renato Gaúcho deve colocar um time alternativo contra o Avaí, na Ressacada. Os catarinenses precisam desesperadamente do triunfo na luta contra o rebaixamento.

Até um empate serve para os cariocas, já que a diferença ficaria em dois pontos – algo que o Flamengo poderia reverter na próxima rodada, já que enfrenta exatamente os gaúchos, em Porto Alegre.

Vale citar que a vitória contra o Vasco é fundamental também para que o Flamengo não seja ultrapassado pelo arquirrival na tabela. Hoje o Cruz-Maltino tem 43 e uma vitória o faria ultrapassar os rubro-negros pelo número de triunfos no Brasileirão.

COMBINAÇÃO IDEAL PARA O FLAMENGO NA RODADA

  • Flamengo VENCER o Vasco no Maracanã;
  • Cruzeiro NÃO VENCER (no máximo, empatar) o Palmeiras no Allianz Parque;
  • Botafogo NÃO VENCER (no máximo, empatar) o Atlético-MG no Independência;
  • Grêmio NÃO VENCER (no máximo, empatar) o Avaí na Ressacada.

LEIA TAMBÉM:
Flamenguista ‘corneta’ de Márcio Araújo até dá palpite sobre time de 2018: “Traria o Tardelli”
Ricardo Goulart no Flamengo? Companheiro de time na China diz: “Se for, será grande reforço”
Juan desabafa contra CBF por mínimo descanso para clássico contra o Vasco