Futebol

Ex-Palmeiras, volante Tinga ressalta elenco unido para livrar CRB de rebaixamento: ”Focados”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/CRB

Emprestado pelo Joinville, o volante Tinga foi uma das últimas cartadas da diretoria do CRB para a reta final da segundona. Na 15ª posição com 38 pontos somados, o Galo da Praia flerta com o Z4, mas a situação pode mudar na próxima rodada. O time alagoano visita o Figueirense, adversário direto na briga contra o descenso.

A três pontos da zona de rebaixamento e a dois do próprio Figueirense, o CRB pode ganhar uma boa vantagem em relação aos últimos colocados em caso de vitória. Com passagem pelo maior rival do time alvinegro, Tinga possui um retrospecto positivo diante do Figueira. Nas duas últimas vezes que enfrentou a equipe catarinense, quando atuava pelo Avaí, o jogador conquistou duas vitórias. O saldo é positivo, e o volante espera manter a sequencia de triunfos contra o Furacão.

”Conheço bem o clube e sei a dificuldade que é vencer em Florianópolis. Nos meus últimos dois jogos como adversário, atuando pelo Avaí, conquistei duas vitórias. Espero que isso seja um bom sinal e a gente possa sair de lá novamente com um grande resultado”, contou o jogador, que também atuou por clubes como Palmeiras e Ponte Preta.

Além do momento delicado, a sequencia do CRB é indigesta. Depois de visitar o Figueirense, o Galo da Praia duela contra o Internacional, novamente longe dos seus domínios. Apesar das dificuldades, Tinga pede cautela e acredita em um desfecho positivo para o clube alagoano. ”Temos mais sete jogos pela frente e vamos continuar lutando até o último minuto. Enfrentaremos uma sequência difícil nessas duas próximas rodadas fora de casa, mas estamos focados em trazer pontos importantes para Alagoas”, concluiu.

A partida entre Figueirense e CRB ocorre na próxima sexta-feira (27), às 19h15, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

LEIA MAIS

GRÊMIO DERROTA BARCELONA-EQU E DENÍLSON ‘SHOW’ ALFINETA TIMES PAULISTAS: ”EXPLIQUEM ISSO”

APÓS TWEET POLÊMICO, SPORTV É CRITICADO POR TORCEDORES NA WEB: “HIPÓCRITAS”

EX-PALMEIRAS, FELIPE LUTA CONTRA REBAIXAMENTO NO FUTEBOL JAPONÊS: ”SITUAÇÃO DELICADA”