Ex-Grêmio, volante Willian Magrão se impressiona com ‘torcida maluca’ no México

Há quatro meses na equipe do FC Juárez, do México, o volante Willian Magrão vive a sua primeira experiência fora do Brasil. Com passagens por grandes clubes do futebol nacional, o jogador conta como foi a adaptação ao novo país.

Douglas Albino
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/FC Juárez

”Eu sempre falava que faltava isso de jogar fora do país. Sei que ainda vou jogar muitos anos, mas ficava aquela dúvida se aconteceria. E felizmente aconteceu. Eu e minha família estamos amando. Está tudo muito bom. A adaptação foi super fácil, muita tranquila. Já estamos ligados com tudo, até com a pimenta deles”, disse Willian Magrão, que no Brasil atuou por clubes como Grêmio, Cruzeiro e Figueirense.

Com 21 pontos em 11 jogos, o FC Juárez é o vice-líder da Segunda Divisão Mexicana. Diante da boa fase, Willian Magrão ressalta o entrosamento adquirido pela equipe. ”Estamos muito bem. O time encaixou. Dependendo da rodada terminamos sempre em primeiro ou segundo, o que é bom. Temos que manter essa pegada para continuar no topo. O clube tem o projeto de subir e disputar a Série A deles no próximo ano. O Juárez tem uma boa estrutura e tem tudo para conquistar o acesso”, comentou.

O jogador de 30 anos ainda exalta o apoio da torcida do FC Juárez e o desejo de conquistar o acesso com o clube. ”Vem sendo tudo muito especial aqui no México. E a torcida do Juárez é maluca, é muito apaixonada. Eles são demais. Eu falo para meus amigos no Brasil que eles gostam muito de futebol aqui. Gostam muito de mim pelo fato de ser brasileiro, de estar indo bem. Realmente estou impressionado. Toda hora tem algum evento do clube com os torcedores, que comparecem. Eles são fantásticos e merecem que o clube esteja na elite no ano que vem”, completou.

LEIA MAIS

VÍDEO: CONFIRA OS GOLS DA VIRADA DO CHELSEA SOBRE O WATFORD

EX-PALMEIRAS, FELIPE LUTA CONTRA REBAIXAMENTO NO FUTEBOL JAPONÊS: ”SITUAÇÃO DELICADA

EX-ATLÉTICO DE MADRID, LATERAL BRASILEIRO REVELA PROPOSTAS DE CLUBES NACIONAIS