Futebol

Volvo Ocean Race: Barco da Dinamarca passa em primeiro por ponto decisivo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Leg 01, Alicante to Lisbon, . Photo by Ainhoa Sanchez/Volvo Ocean Race. 23 October, 2017.

A flotilha da Volvo Ocean Race contornou, nesta quinta-feira (26), a ilha de porto Santo – marca virtual obrigatória para os barcos passarem. O Vestas 11th Hour Racing foi o primeiro a passar, mantendo a liderança da primeira etapa da volta ao Mundo entre Espanha e Portugal.

Os veleiros ainda precisam passar por uma marca mais ao norte de Porto Santo antes de acelerar – com vento de popa – rumo à capital portuguesa. A previsão de chegada será na madrugada deste sábado (28).

“Nós vamos pegar novamente vento de popa até Lisboa”, disse Simon Fischer, navegador do Vestas 11th Hour Racing.

A equipe teve um susto durante a noite, quando uma mangueira saiu de um tanque de lastro de água de 800 litros que deveria ter ajudado a estabilizar o barco. A parte interior do veleiro ficou parcialmente inundada.

“Quando me sentei na estação de navegação, eu vi um pouco de água na parte de trás do barco. A mangueira de lastro de água soltou. Isso explica nossa performance”

Mesmo assim o Vestas 11th Hour Racing segue com vantagem sobre MAPFRE e team AkzoNobel, da brasileira Martine Grael, primeira atleta do país a disputar a Volvo Ocean Race.

Um pouco mais atrás aparece o Dongfeng Race Team, que parece tentar se deslocar do segundo pelotão.

“É importante contornar a ilha primeiro do que eles. Agora vamos navegar contra o vento, então quanto mais você estiver no norte, mais você estará andando na frente deles”, disse o navegador Pascal Bidégorry. “Por isso que puxamos o ritmo durante a noite”.

Saiba mais sobre a posição dos barcos da Volvo Ocean Race