Torcedores – Notícias Esportivas

VOTE – Guto Ferreira deve permanecer como técnico do Inter no próximo ano?

Ao mesmo tempo que o acesso à Série A bate à porta do Inter, a próxima temporada também. Com cerca de dois meses para o término de 2017, o colorado já se prepara para encarar 2018 com a certeza da volta à elite e com a convicção da manutenção da comissão técnica. Foi nesse sentido, por exemplo, que o vice de futebol Roberto Melo se pronunciou após a última vitória no Beira-Rio, sobre o Brasil de Pelotas.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Ricardo Duarte / Inter

“Como já explicitei, o Guto tem contrato com cláusula de renovação automática. Eu trabalho com continuidade. Não gosto de trabalhar com opção de mudança. Seria contraditório conseguir o acesso e o treinador não ter a oportunidade, com conhecimento de mercado, qualidade dos treinos, desempenho e relação com atletas”, salientou Melo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

D’Alessandro admite atuação fraca do Inter: “Fizemos um jogo horroroso”

Filme repetido: cinco jogadores que caíram com o Inter estão no Z4 da Série A

Mudanças em todos os setores: você lembra o time do Inter na estreia da Série B?

Atual comandante, Guto Ferreita tem um contrato bem claro no que diz respeito à renovação. Quando foi contratado junto ao Bahia, assinou com o Inter com a mencionada cláusula de renovação por mais um ano em caso de acesso. Se por algum motivo o clube não desejar contar com ele para 2018, mesmo com o acesso, Guto teria direito a uma multa.

Apesar das dificuldades iniciais, com tropeços em série no Beira-Rio e até ultimato da direção pós-derrota fora de casa para o Vila Nova, Guto conseguiu dar a volta por cima e estabilizou o time na liderança com uma grande regularidade nos últimos 15 jogos. No entanto, alguns questionamentos sobre o seu trabalho voltaram a pipocar especialmente nas redes sociais após a última terça-feira, quando o Inter, sem jogar bem, ficou no 0x0 diante do Boa Esporte fora de casa.

Para analisar o que pensa a torcida colorada sobre 2018, montamos a enquete abaixo – basta clicar em cima da opção escolhida: Guto Ferreira deve permanecer como técnico do Inter no próximo ano?

TUDO O QUE ACONTECE NO INTERNACIONAL