
Crédito: Foto: montagem com imagens de divulgação do Inter
No entanto, a imensa maioria dos jogadores liberados segue com contrato com o Inter, de modo que eles podem voltar a defender o clube se a diretoria e a comissão técnica assim entenderem. Anderson, Seijas, Paulão e Valdívia, por exemplo, ficaram marcados pelo rebaixamento de 2016 e têm salários altos, um dos itens que devem inviabilizar o retorno ao Beira-Rio.
No início de outubro, o vice-presidente de futebol colorado Roberto Melo despistou ao tratar do tema dos emprestados. Ele usou o exemplo do meia Anderson para criticar a antiga gestão, que contratou jogadores caros por contratos longos.
“O Anderson é um jogador que tem mais um ano de contrato aqui depois do final do ano. Ele foi um jogador que foi feito um acordo de quatro anos. Ano que vem deve retornar e a gente tem que ver a situação e não é só do Anderson. Temos cerca de 20 jogadores fora que são profissionais, que não foram obrigados a assinar com o Inter. Vamos ver, deixaremos para tratar na hora certa”, disse, na ocasião.
Além dos quatro já citados, o Inter tem vários outros atletas cedidos a clubes da primeira e da segunda divisão. Ponte Preta, Sport, Vitória e Atlético-GO estão entre esses clubes. Montamos uma enquete para saber qual jogador emprestado você, torcedor colorado, ainda gostaria de ver no Inter. Basta clicar no nome abaixo:

.