Futebol

Novo VP do Flamengo elogia aposta em Conca, mas aponta falha no planejamento

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

No início do mês de outubro, o Flamengo apresentou seu novo Vice Presidente de Futebol, Ricardo Lomba. Nesta terça-feira (24.10), o dirigente, que substituiu o presidente Eduardo Bandeira de Mello no cargo, analisou, em entrevista ao site globoesporte.com, os investimentos feitos na atual temporada, principalmente na contratação de Darío Conca, que praticamente não foi utilizado.

– Gostaria de ter mais informações para falar e falaria com muita tranquilidade. Tenho algumas perguntas que pretendo fazer, conversar com a turma, para formar o cenário e o juízo de valor melhor. Mas achei a contratação do Conca uma excelente jogada. Enquanto torcedor, achei excelente. O que fica questionável aí é a entrada dele, efetivamente, contra a Ponte Preta, Fluminense, se ele estava realmente em plenas condições. Fica um ponto de interrogação. Seria covardia da minha parte falar nesse sentido agora. Mas é, sem dúvida, um craque de bola. Não dá pra questionar. Para mim, foi uma tacada ótima. “Vamos fazer uma aposta. Ele vem, usa as excelentes instalações, temos profissionais para recuperá-lo.”

Mesmo elogiando a contratação do meia argentino e afirmando que faria essa mesma aposta se já tivesse no cargo de Vice de futebol na época, Lomba apontou que houve falha em algum momento no planejamento para utilização do jogador nas partidas.

– Agora, em algum ponto deste planejamento houve uma falha. Mas eu faria essa aposta no Conca como dirigente. Vamos ver como vai se sair até o final do ano. Acho o Conca um craque e gostaria muito de vê-lo jogando no Flamengo.

.

Crédito: Staff Images/ Flamengo

.

O novo responsável pelo futebol rubro-negro contou como foi o convite para assumir a pasta, negando qualquer pressão política para ocupar o cargo.

– Definitivamente não foi isso (pressão política). Eu acho que para ser presidente e vice de futebol do Flamengo, guardando uma sanidade mental, tem que ser muito bem preparado. Tem que ser muito forte. É muita pressão. A pasta Flamengo é muito grande. Não houve nenhum tipo de pressão. Desde que assumiu a vice-presidência de futebol, o Bandeira vem procurando alguém para essa pasta. Algumas pessoas que se enquadravam foram convidadas e por questões profissionais não puderam assumir. Aconteceu comigo também. A gente chegou a conversar antes… Mas, realmente, nunca me vi como vice de futebol do Flamengo. É aquela história: ”Flamengo não convida, convoca.” Você vai incorporando aquilo. Sente que o clube está precisando. Precisava de algum tipo de guinada no futebol. Quando ele fez o convite novamente, pensei ”é a hora” e resolvi aceitar.

.

Reprodução/FlaTV

.

Veja também: Relembre os 65 jogadores contratados pelo Flamengo nos últimos 5 anos. TODOS já na era do presidente Eduardo Bandeiro de Mello.

Você conhece os melhores sites de apostas do mercado? O OddsShark te indica!

LEIA MAIS:
TITE DIZ QUE SÓ LEVARIA JOVEM VALOR PARA COPA SE DESSE RESULTADO IMEDIATO E CITA EXEMPLO 
BOM INÍCIO E FASE ARTILHEIRA DE CIRINO NOS EMIRADOS ÁRABES PODEM AJUDAR O FLA; ENTENDA
Flamengo confirma retorno de jogador emprestado para o elenco de 2018; veja
Fla insiste na renovação de Paolo Guerrero. Veja o que Rodrigo Caetano falou

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi