Futebol

Wellington comenta críticas da torcida e analisa clássico contra o Flamengo

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Paulo Fernandes/Vasco/Divulgação

Desde a chegada do técnico Zé Ricardo que o Vasco subiu de produção no Campeonato Brasileiro e a evolução pode ser notada individualmente, como no caso de Wellington, muito criticado, mas que vem ganhando espaço no time e é bem visto pelo comandante do Gigante da Colina. Em entrevista ao Globoesporte.com, o volante falou do momento vivido atualmente e também das críticas da exigente torcida vascaína.

“Se está sendo cobrado é porque pode dar mais, tem algo diferente. Se eu fosse um qualquer ninguém ia cobrar. É normal do torcedor, ele está ansioso, querendo que o Vasco volte a grandes competições, volte a ser campeão. Desde os 10 anos eu jogo em time grande. Já joguei com estádio cheio me aplaudindo, estádio todo me xingando, já estou acostumado”, disse o volante do cruzmaltino, antes de falar sobre o clássico de sábado, no Maracanã, contra o Flamengo.

“Estamos num bom momento, a equipe já não perde há seis jogos. Estamos preparados para dar aquele passo que o clube quer, que o torcedor quer. Colocar o Vasco novamente na elite do futebol. Não só eu, que vim a curto prazo para o Vasco, mas todo o grupo está mobilizado a isso. Esse jogo[contra o Flamengo] é um campeonato à parte, é uma final”, complementou Wellington ao Globoesporte.com.

Por fim, o volante também elogiou o técnico Zé Ricardo, explicando os motivos que levam o comandante a ser tão querido entre os atletas em São Januário.

“Não é uma magia, é a simplicidade dele, a humildade e o trabalho. Os trabalhos são diferentes, são bons. Exige cobrança, é sério. O grupo todo abraçou e pôde assimilar bem, por isso está dando certo. Ele e a comissão que veio junto estão preparados para colocar o Vasco na elite. Esse é um todo, quem tem a ganhar é o torcedor, funcionários do clube que já estão há mais tempo e tiveram anos difíceis. Agora não podemos para de pensar numa Libertadores. Estamos no caminho certo”, concluiu Wellington.

Você conhece os melhores sites de apostas do mercado? O OddsShark te indica!

LEIA MAIS:

VEJA O QUE MUDOU NO VASCO DESDE O ÚLTIMO CLÁSSICO CONTRA O FLAMENGO