Futebol Internacional

West Ham arranca classificação com grande virada em Wembley

Publicado às

Aluno de Jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia, natural de Manaus - AM e apaixonado por esportes em geral.

Crédito: Reprodução/ Twitter oficial do clube

Após estar perdendo por 2 a 0 para o Tottenham em Wembley, o West Ham conseguiu uma incrível virada e avança de fase na Carabao Cup 2017.

Com dois gols de Andre Ayew e um de Angelo Ogbonna, o West Ham conseguiu uma virada incrível sobre o Tottenham em pleno Wembley. Após estar perdendo por 2 a 0. O time londrino avança para a próxima fase e consegue um excelente resultado em meio a um ano apático.

O jogo

Os Spurs abriram o placar aos seis minutos de jogo, com enfiada de bola para Sissoko sair cara a cara com Adrián e inaugurar o marcador. Após o gol o Tottenham dominou o jogo. O West Ham até ficava com a bola, mas seguramente sem agredir o gol. Aos 37 da primeira etapa, Dele Alli bateu da entrada da área, após boa troca de passes, ampliando o marcador com um belo chute.

Com o fim do primeiro tempo, as esperanças dos Hammers foram renovadas. Em bola alçada na área do escanteio, a defesa do Spurs afasta, Fernandes acerta um belo chute. No rebote, Andre Ayew marca o primeiro. Com 10 minutos de jogo da segunda etapa. Cinco minutos depois, Lanzini consegue um bom passe para Ayew, na pequena área, marcar o segundo e deixar tudo igual na casa do Tottenham. Aos 25 minutos, Lanzini cobra escanteio na primeira trave e Ogbonna sobe mais que todo mundo pra marcar. Foi o da virada.

Após o gol, o West Ham se fechou atrás e abdicou de tentar ampliar o marcador. Aí foi a vez do Tottenham ir pra cima e tentar a virada. O jogo ainda teve faltas próximas a área, chutes perigosos de fora da área e ótimas trocas de passe dos Spurs na entrada da área. Mas não foi suficiente. Mesmo com os quatro minutos adicionais e uma grande pressão, os Hammers saíram da casa do rival com a vitória e a classificação.

Agora, o West Ham enfrenta o Crystal Palace fora de casa buscando uma reabilitação no Campeonato Inglês. O Tottenham, por sua vez enfrenta o Manchester United em Old Trafford na briga pela segunda posição. Por mais que os Spurs estejam em um momento superior, a moral para a próxima partida estará mais baixa do que a dos Hammers.

Veja aqui os gols da partida: