Futebol

Wilton Moreira Sampaio apita Fluminense x Bahia; veja os números do árbitro no Brasileirão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: Divulgação / CBF

Um dos jogos da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro será neste final de semana, entre Fluminense x Bahia, no Maracanã. Wilton Moreira Sampaio está escalado para a partida.

No domingo (29), o Fluminense vai estrear contra o Bahia a terceira camisa, na cor grená, lançada nesta semana. Assistente administrativo, Wilton Moreira Sampaio mora em Goiânia e está filiado à Federação Goiana de Futebol. Experiente, o árbitro de 35 anos trabalhou em 12 jogos organizados pela CBF nesta temporada, inclusive a vitória do Flamengo sobre o Botafogo por 1 a 0 em 23 de agosto, mas nenhum confronto envolvendo os tricolores carioca e baiano.

No Campeonato Brasileiro foram oito jogos com Wilton Moreira Sampaio no comando da arbitragem. Ele marcou 274 faltas, distribuiu 30 cartões amarelos e nenhum vermelho, anotou quatro pênaltis e 25 impedimentos. Os dados são do Footstats.

Em julho, Bahia e Fluminense empataram por 1 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador. Wellington Silva abriu o placar mas o atacante João Paulo evitou a derrota dos baianos ao balançar a rede aos 38min do 2º tempo.

LEIA MAIS:
Sul-Americana: veja o que o Fluminense precisa para avançar à semifinal